Pouso Alegre

Pouso Alegre prorroga prazo para matrícula na rede municipal

Matrículas poderiam ser feitas até esta sexta-feira, mas prazo agora será até 20 de janeiro; saiba como fazer e documentos necessários

Iago Almeida / 13 janeiro 2023

Foto: PMPA

As matrículas para o Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Pouso Alegre poderão ser realizadas até o dia 20 de janeiro e devem ser feitas presencialmente nas escolas em que as crianças foram destinadas no cadastro escolar. O prazo foi prorrogado nesta semana.

Como saber qual escola?

Para aqueles que desejam consultar o resultado basta acessar este site. O endereço e telefone das escolas estão disponíveis no site da prefeitura de Pouso Alegre.

Documentação

Para a efetivação da matrícula deverão ser apresentados os documentos do estudante: 2 fotos 3×4, Certidão de Nascimento, RG (se tiver), CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacina atualizada e Histórico Escolar ou Declaração de Transferência.

Os responsáveis deverão apresentar CPF, RG e comprovante de residência no nome dos responsáveis do (a) aluno(a) (preferencialmente contas de água, energia elétrica e telefone fixo).

Educação Infantil

O período de matrícula para os alunos da educação infantil é de 16 a 24 de janeiro. As matrículas deverão ser realizadas presencialmente, nos mesmos moldes do Ensino Fundamental.

Mais Lidas