Empresa global e Senai oferecem curso gratuito em Pouso Alegre

São 30 vagas para quem já atuou em atividades de produção de manufatura e as inscrições podem ser realizadas até 15 de janeiro

Iago Almeida / 10 janeiro 2023

Foto: Reprodução/Divulgação

A General Mills, empresa dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, está promovendo uma capacitação para profissionais que já atuaram em atividades de produção de manufatura em ambientes fabris. O curso é gratuito e ao todo são 30 vagas, com inscrições até o dia 15 de janeiro.

O curso, oferecido em parceria com o Senai, conta com apoio da Câmara Municipal. Os participantes receberão certificado de conclusão, após o término das atividades do curso.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro por meio do link. Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos passarão por um processo seletivo que será divulgado posteriormente pela Câmara e pelo SENAI.

Requisitos

Os pré-requisitos para inscrição são: ter mais de 18 anos, residir em Pouso Alegre ou nas cidades vizinhas, ter disponibilidade para realizar o curso de forma presencial no período noturno, das 18h às 22 horas, e possuir ensino médio completo. Além disso, os inscritos não podem ser colaboradores da General Mills ou estarem atuando na área industrial.

O curso

O curso será presencial e terá início no final de janeiro. Com duração de 160 horas, o treinamento será de segunda a sexta-feira, com previsão de término ao final de março. Para mais informações, os interessados podem procurar pelo CAC – Centro de apoio ao cidadão da Câmara Municipal de Pouso Alegre.

“O objetivo desta iniciativa é capacitar ainda mais pessoas que possuam interesse em trabalhar no ambiente fabril, mas que não estejam atuando no momento como auxiliares e operadores de produção. É uma oportunidade, de quem sabe, retornarem ao mercado de trabalho no começo de 2023”, diz Raphael Lima, Gerente da Planta de Pouso Alegre da General Mills Brasil.

Mais Lidas