Casal de idosos morre após casa ser atingida por deslizamento de terra. Imagem: Corpo de Bombeiros
Um casal de idosos morreu soterrado dentro de uma casa que desmoronou, na madrugada desta terça-feira (10/01), na zona rural de Caldas, Sul de Minas. A casa desabou após ser atingida por um barranco, que cedeu durante as chuvas.
As vítimas fatais são um idoso, de 70 anos, e uma idosa, de 66 anos. O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionado para o atendimento da ocorrência, mas, ao chegar no local, moradores da região já havia retirado as vítimas dos escombros.
Um neto do casal, que também estava no imóvel, foi resgatado com vida e encaminhado para um hospital de Poços de Caldas por uma equipe do Samu. O adolescente, de 16 anos, apresentava apenas ferimentos leves, segundo os bombeiros.
A defesa civil de Caldas está na área onde houve o deslizamento para avaliar os riscos de novos desmoronamentos.
Casal de idosos morre após casa ser atingida por deslizamento de terra. Imagem: Corpo de Bombeiros
Período chuvoso
De acordo com o último boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, dessa segunda-feira (9/1), já são 131 municípios em situação de emergência após situações de anormalidade relacionadas às chuvas. De setembro até agora, 10.662 pessoas ficaram desalojadas, 1.9835 desabrigadas, e 18 pessoas morreram.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.