Receita Federal inaugura ponto de atendimento na prefeitura de Natércia

Agora não será mais preciso se deslocar até a unidade da RF em Pouso Alegre; as solicitações serão atendidas no próprio município

Iago Almeida / 04 janeiro 2023

Foto: Prefeitura de Natércia

A Receita Federal e a Prefeitura de Natércia inauguraram na manhã desta quarta-feira (04/10), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) na cidade. Agora não será mais preciso se deslocar até a unidade da RF em Pouso Alegre; as solicitações serão atendidas no próprio município.

O PAV está localizado na própria prefeitura, que fica na Praça Prefeito Justino Lisboa Carneiro, nº 100. Ele está em funcionamento no mesmo local onde está a sala Mineira do Empreendedor, com atendimento realizado pela Gestora Municipal do PAV Sra. Fernanda Caroline da Silva.

Vale destacar que a distância entre Natércia e a agência da Receita Federal em Pouso Alegre é de 72 quilômetros. Com isso, segundo a prefeitura, o foco é facilitar o acesso aos serviços e atender a toda a sociedade, beneficiando principalmente a população hipossuficiente.

“O acordo possui como objeto a prestação pelo município dos serviços da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil mediante triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos, além do fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site RFB e no portal e-CAC. O acordo oferece aos cidadãos alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal como: CPF, CNPJ, Imposto de Renda- IR, Imposto sobre propriedade Territorial Rural – ITR”, informou.

Estiveram presentes na inauguração, às 10h, o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal, Eduardo Antônio Costa; o prefeito Gabriel Tiago de Vilas Boas; o chefe da Agência da RF em Pouso Alegre, Analista Tributário Sérgio Evangelista de Oliveira; secretários municipais e vereadores.

O que é o PAV? 

Os Pontos de Atendimento Virtual– PAV são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal, disponibilizando nas prefeituras o acesso a várias opções de serviços. E facilitar o acesso dos contribuintes, evitando que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal em outros municípios.  

O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avaliará as solicitações e prestará orientações. Caso seja necessário, os documentos serão encaminhados por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento. 

Foto: Prefeitura de Natércia



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