O Samu abriu processo seletivo para contratação de 10 médicos e mais cadastro reserva. As inscrições começaram nesta terça-feira (03/01) e terminam às 17h de 13 de janeiro. O salário é de R$ 8.836,83.
Para participar da seleção é necessário ter graduação em medicina, registro no CRM, experiência mínima de seis meses e curso de pelo menos 20 horas na área de urgência e emergência. As inscrições são feitas pelo o formulário on-line do processo seletivo.
Serão três contratações para a base do Samu em Guaxupé, uma em Lavras, três em Ouro Fino, uma em Passos e duas em Piumhi. Alfenas, Itajubá, Pouso Alegre, São Lourenço e Varginha terão formação de cadastro reserva.
O resultado do processo seletivo será divulgado no site do Cissul, em 24 de janeiro. Candidatos serão selecionados por pontuação na prova de títulos. O edital está publicado no site do consórcio Cissul, que administra o Samu no Sul de Minas.
Médicos intervencionistas do Samu atuam diretamente com a equipe no atendimento direto do paciente, no local acionado. Eles seguem essas orientações apontadas pelo médico regulador.
É o intervencionista que analisa os meios disponíveis para atendimento pré-hospitalar e portas de urgência, checa capacidade operacional, recebe os chamados de auxílio, analisa a demanda e classifica as prioridades de atendimento.