Notícia

Prefeitura promete pacote de obras para 2023 em Pouso Alegre; veja

Administração de Cel Dimas afirma que obras beneficiarão mais de 70 mil moradores dos bairros mais atingidos pelas chuvas; veja quais são

Iago Almeida / 30 dezembro 2022

Foto: PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre voltou a prometer obras na cidade, com o objetivo de melhorar o escoamento das águas em períodos de fortes chuvas. Segundo o Executivo, um pacote de obras está em plano para 2023.

A informação foi divulgada por meio da Assessoria de Imprensa nesta sexta-feira (30/12). Vale destacar que desde domingo passado, dia 25 de dezembro, vários locais da cidade estão sofrendo com alagamentos e enchente; algumas casas e comércios, inclusive, estão tomados pelas águas.

Segundo o Executivo, o pacote de obras beneficiará mais de 70 mil moradores dos bairros mais atingidos pelas chuvas. Entretanto, não foi passado nenhum prazo e nem o orçamento para cada uma das obras.

Foto: PMPA

Veja a lista das obras prometidas pela prefeitura, para 2023:

  • Construção de bacias de detenção e retenção pluviais localizadas no Ribeirão das Mortes e Vale das Andorinhas;
  • A construção do novo parque urbano da cidade além de propiciar o lazer, tem como objetivo funcionar como bacia de contenção;
  • Projeto para a duplicação da Ponte do Faisqueira;
  • Obras na Av Jacy Laraia, no bairro Santa Lúcia;
  • Compondo a Bacia do Primavera, a drenagem das Ruas Antônio Sarkis, Ricardina de Paula e Av. São Francisco;
  • Licitação para a construção da casa de bombas da Diquinha, com previsão do início das obras para o primeiro trimestre de 2023;
  • Licitação da reforma da casa de bombas da Dique II;
  • Projeto de construção e melhoramento da casa de bombas da Dique I.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Obras está atuando diariamente em um trabalho efetivo de limpeza das vias públicas e desobstrução das galerias pluviais.

Além disso, há a coleta de resíduos sólidos e objetos nos córregos, lavagem e desinfecção das vias públicas, bombeamento de águas nas Diques 1, 2 e Diquinha, escoramento de áreas de emergência.

“O investimento em drenagem pluvial ao longo dos últimos 5 anos garantiu que o Centro da cidade não sofressem com alagamentos com as fortes chuvas que tivemos nos últimos dias”, informou a Prefeitura.

Foto: PMPA

Foto: PMPA

Foto: PMPA



Mais Lidas