A União Química anunciou, na tarde desta quinta-feira (29/12), que fará uma ampliação de sua empresa em Pouso Alegre, em 2023. Com isso, segundo a Farmacêutica, serão gerados mais cerca de 300 empregos diretos no próximo ano.
A informação foi confirmada pelo prefeito Coronel Dimas Fonseca, em coletiva de imprensa durante a manhã. Agora, um projeto para autorização de doação de terreno deve ser encaminhado para apreciação na Câmara no início do ano, o que vai possibilitar com que a empresa faça um investimento de R$200 milhões no município.
“Avanços como este são de grande vitória para nós que buscamos oferecer mecanismos legais que possam atrair investimentos para cidade e por consequência ampliar a geração de emprego e renda que nossa população tanto precisa. Agradeço ao Presidente Fernando pela confiança em Pouso Alegre”, pontuou o prefeito.
De acordo com o Gerente de Engenharia e Manutenção da União Química, Douglas Borges, atualmente a empresa conta com 1.300 funcionários e vai aumentar em 2023.
“A União Química conta hoje com aproximadamente 1.300 funcionários e esperamos aumentar em 2023, além de um investimento na casa de R$200 milhões. É mais uma ampliação que beneficia o município de Pouso Alegre e região”, disse ele.
A Gerente industrial da União Química, Daniela Batista de Paiva Nogueira, e os vereadores Reverendo Dionísio (presidente), Leandro Morais (presidente eleito para 2023) e Bruno Dias também participaram da reunião.
Crescimento com o tempo
De acordo com a prefeitura, a fábrica foi expandindo com o tempo e adquirindo áreas em seu entorno, e solicitou à Prefeitura a doação de 2 áreas contíguas à sua planta industrial, sendo uma de 77 m² e outra de 745 m², que estavam sem utilização pública, mas que permitirão a interligação entre as unidades de produção e favorecerão a ampliação anunciada.
“A União Química está na nossa cidade desde os anos 2000 e desde então tem passado por ampliações como em 2018, quando inaugurou o parque gráfico e centro logístico”, disse o prefeito.