Notícia

Vídeo mostra casa alagada e móveis boiando no Faisqueira em Pouso Alegre

Tadeu de Almeida monitorava a casa durante a madrugada, mas a água invadiu o imóvel e causou prejuízos: "é um abandono", desabafa

Iago Almeida / 26 dezembro 2022

Um morador do bairro Faisqueira, em Pouso Alegre, registrou a situação de sua residência, tomada pela água das chuvas na manhã desta segunda-feira (26/12). Tadeu de Almeida relatou, em entrevista ao Terra do Mandu, os prejuízos que teve em casa e na loja de motos, que fica ao lado, na Rua Antônio Scodeler.

“Já acordei com agua dentro de casa e olha a situação que eu estou aqui. Praticamente perdi meus móveis, minhas coisas, perdi tudo. A minha loja está fechada; estou esperando a água baixar pra ver o prejuízo da minha loja. Então perco lá, perco em casa e perco em não trabalhar”, lamentou o homem por telefone.

Nas imagens é possível ver o imóvel tomado pela água; móveis e eletrodomésticos ficaram submersos, fora o que estava na área externa da casa. Ele mora na residência com a filha, mas estava sozinho no momento que o local foi invadido; com isso, ele precisou se abrigar na casa de parentes até que possa retornar para calcular o prejuízo. Veja:

 

 

Tadeu contou que começou a monitorar a casa ainda por volta das 2h, mas quando o córrego transbordou, por volta das 5h, a residência foi totalmente tomada pela água.

Além disso, ele informou que esta não é a primeira vez que ele perde tudo em casa. Tadeu contou que após um alagamento em anos passados, ele fez uma reforma na casa, trocou portas que estavam estragadas devido aos alagamentos, e agora perdeu tudo novamente.

“Mudei o estilo da minha casa, deixei a frente mais alta do que minha residência, tive que mudar a estrutura da frente toda por causa disso e olha o tanto de água que entrou. As portas eu troquei e encharcou de novo, tudo indica que vou perder de novo”, contou.

Tadeu ainda disse que não recebeu ajuda do poder público e que ninguém da Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros foi até a casa dele. Em nota divulgada mais cedo, a prefeitura informou que enviou equipes para ajudar as famílias no bairro Faisqueira.

“É um abandono. É a mesma história toda vez e isso é lamentável”, destacou. “Há dois meses atrás eu postei outro vídeo que a água estava quase entrando em casa; jogar agua pra fora o ribeirão sempre está jogando. Os prefeitos estão prometendo há anos resolver a situação, mas nada. Qual é a prioridade, uma dique que estava em plano ou um ribeirão que está jogando água toda vez que chove? Então tem que ter uma prioridade”, cobrou o morador.

Confira a previsão do tempo para o restante da semana em Pouso Alegre e região.

Mais Lidas