Nesta segunda-feira (26/12), algumas áreas de Pouso Alegre e região enfrentam problemas causados pela chuva, que cai desde a noite de ontem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar pessoas que ficaram em casas alagadas ou ilhadas.
A Rua Antônio Scodeler, único acesso ao bairro Faisqueira, amanheceu debaixo d’água. O córrego que atravessa o local voltou a transbordar. São cerca de 20 mil moradores nessa região da cidade, que não tem como sair, enquanto a água não abaixar.
A rua de acesso à Via Faisqueira também tem água e dificulta pegar a saída alternativa, mesmo antes do fim da obra.
Resgates feitos pelos bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar pessoas que ficaram ilhadas na Rua Antônio Scodeler, em meio a quantidade de água, com correnteza, na rua.
Os bombeiros também foram acionados para socorrer uma idosa, no bairro Vale das Andorinhas. A casa dela foi inundada e a idosa bateu com a cabeça na tentativa de sair do imóvel. Ela foi encaminhada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
Na região, os militares também estiveram na zona rural de Espírito Santo do Dourado, onde uma casa foi invadida pela água. Duas idosas precisaram ser resgatadas. Uma delas tem dificuldade de mobilidade e outra tem 98 anos. As duas foram levadas para casas de parentes. Outros seis moradores do imóvel conseguiram sair sem a ajuda dos bombeiros.
Houve alagamento também na BR-459 onde uma pessoa ficou presa no carro, que parou ao entrar na água. Os bombeiros retiraram a pessoa do local.
Alerta da prefeitura de Pouso Alegre
A Prefeitura de Pouso Alegre informa que devido ao grande volume de chuvas nas últimas horas, pontos da cidade estão em situação de alerta.
O município entende que o fluxo de veículos e pedestres durante o período de férias é reduzido e pede que pessoas que não necessitam sair de casa evitem o deslocamento.
Pontos de alerta:
- Rua Antônio Scoodeler, bairro Faisqueira;
-
Via Faisqueira,
-
Bairro da Cava,
-
Região do Vale das Andorinhas;
-
Região do Bairro São Geraldo;
-
Cruzamento da Alferes Gomes de Oliveira com a Avenida Três Corações, bairro São João.
A Prefeitura ressalta que equipes estão trabalhando para desobstrução das vias.