Notícia

Menina salva por policiais quando bebê, ganha festa temática em Cambuí

Sophya completou 4 anos e recebeu dois policias em sua festa ; ela ainda entrou na viatura e deu o primeiro pedaço do bolo a um dos PMs

Iago Almeida / 08 dezembro 2022

A pequena Sophya recebeu uma festa mais que especial no último dia 4 de dezembro para comemorar seu aniversário de 4 anos, em Cambuí, no sul de Minas. Com o sonho de ser policial, a menina ganhou a festa com a temática da Polícia Militar.

Segundo a mãe, Nathally Moreira, de 19 anos, foi a filha quem pediu a decoração com o tema da PM. E o pedido foi feito bem antes, quando ela estava ainda comemorando seus 3 anos de idade.

“Quando ela completou três anos, ela já comentou que o seu outro aniversário ela queria de polícia. E isso ela falava pra todo mundo que ela via na rua: ‘ah, meu aniversário vai ser de policia, você sabia?’, e convidava todo mundo pro aniversário dela de policial”, contou a mãe.

Foto enviada pela família

A família morava em Camanducaia e se mudou há pouco tempo para Cambuí. Por isso, a avó da criança entrou em contato com os policiais de Extrema, que eram conhecidos da família.

Dois policiais militares do 59º BPM, Sd Ramon e Sd Washington, fizeram a surpresa para a menina, na residência dela, na rua Governador Valadares, no Centro.

“De última hora a gente conseguiu falar com os policiais de Extrema e eles mandaram uma viatura pra cá. Eu fiquei muito feliz que deu tudo certo. Quando eles chegaram, ela ficou muito feliz. Ela não sabia nem o que fazer, ficou toda bobinha. Na hora do parabéns eles ficaram do lado dela e ela ficava olhando de um lado pro outro”, disse.

Foto enviada pela família

Em nota, a PM de Cambuí citou que “a admiração e a alegria dela era visivelmente percebida em sua face com a presença dos militares, marcando um momento ímpar em sua vida”.

O primeiro pedaço de bolo foi dado pela menina, a um dos policiais. Ela ainda aproveitou o momento para tirar fotos com eles e, claro, conhecer o interior e equipamentos da viatura policial.

“Qualquer viatura que passa ela dá tchau, ela quer conversar. Ela fala que os policiais são heróis, que protegem a gente. Eu fiquei muito emocionada com o momento, eu agradeço de coração aos dois que vieram”, enfatizou a mãe.

Foto enviada pela família

Salva quando criança

Ainda morando em Camanducaia, Nathally Moreira passou um susto quando a filha Sophya tinha apenas quatro meses de vida. A bebê se engasgou com um remédio e foi com o auxílio de um policial militar que ela acabou salva.

De acordo com a PM, um policial fez a orientação dos primeiros socorros pelo telefone, enquanto outro PM era enviado para a casa onde a bebê estava engasgada. A ação terminou com Sophya desengasgada e levada ao hospital pela corporação militar.

“Quando ela completou 4 meses, ela foi salva. Ela se engasgou com um remédio e um policial de Camanducaia, onde a gente morava, a ajudou e depois levou ela pro hospital”, citou a mãe.

Foto enviada pela família


Mais Lidas