Notícia

Preso homem que matou ex-colega dentro de funerária em Pouso Alegre

A prisão ocorreu 16 dias após o crime. Nesta quarta (07/12) Carlos Renato Cioffi se entregou na delegacia da Polícia Civil.

Magson Gomes / 07 dezembro 2022

Ex funcionário da funerária matou o ex-colega com tiros à queima roupa. Foto: reprodução

Está preso o homem que atirou e matou o ex-colega de trabalho dentro de uma funerária de Pouso Alegre. Carlos Renato Cioffi, de 46 anos, foi preso ao comparecer na delegacia da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (07/12), 16 dias após o crime que chocou a cidade. A prisão é temporária, válida por 30 dias.

Na noite do dia 21 de novembro, Renato entrou na funerária Santa Edwiges e disparou dois tiros, à queima roupa, contra Juliano Campos Pereira, de 37 anos. Os colegas de trabalho socorreram Juliano e levaram ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que fica a poucos metros dali. Mas, o agente funerária não resistiu e faleceu instantes depois.

Juliano Campos morto na funerária. Foto: reprodução

Testemunhas contaram à polícia de que a motivação do crime teria sido passional. O autor dos disparos desconfiava que a vítima teria tido algum relacionamento com sua mulher. Renato e Juliano tinham sido colegas de trabalho na funerária. O autor dos disparos tinha deixado o emprego há menos de dois meses.

Desde de a noite do crime, Carlos Renato Cioffi estava foragido. Ele se entregou nesta quarta e já havia um mandado de prisão temporária contra ele. O inquérito que investiga o crime deverá ser concluído nos próximos dias.

O delegado deverá pedir a conversão da prisão temporária em preventiva, para que o acusado permaneça preso até o julgamento do caso.

Homem invade funerária e mata funcionário em Pouso Alegre. Foto: Juliana Ramos

Leia a matéria: Homem invade funerária e mata funcionário em Pouso Alegre

Mais Lidas