Notícia

Caixa d´água de 100 mil litros é içada de condomínio após talude ceder

Moradores de um dos blocos do condomínio tiveram que deixar seus apartamentos após um barranca ceder e levar parte do muro.

Magson Gomes / 06 dezembro 2022

Um guindaste com capacidade para içar até 80 toneladas foi utilizado para retirar a caixa d´água de 100 mil litros, que corria o risco de cair sobre um bloco de apartamentos do condomínio Bandeirantes, no bairro Santo Expedito, em Pouso Alegre.

A fundação da caixa ficou exposta após parte de um barranco e do muro ceder, já no início da madrugada desta terça-feira (06/12). Cerca de 40 pessoas do bloco próximo ao barranco foram retiradas às pressas.

Já na manhã desta terça, equipes dos bombeiros, defesa civil e Copasa foram para o local avaliar os danos causados e quais seriam as medidas a serem adotadas. A primeira delas foi o esvaziamento da caixa para diminuir o peso e a possibilidade da estrutura cair.

A decisão dos técnicos foi fazer a retirada do reservatório do local. A operação levou o dia inteiro, já que outros serviços, como desligamento da rede elétrica, precisavam ser feitos no entorno.

Após a retirada da caixa d´água, os moradores do bloco puderam retornar para seus apartamentos.

VEJA VÍDEO ACIMA de como foi o içamento da caixa. A Copasa, juntamente com a construtora responsável pelo condomínio, avaliam a construção de um novo reservatório.

VEJA A REPORTAGEM FEITA PELA REPÓRTER NAYARA ANDERY NO LOCAL:

Mais Lidas