A Polícia Militar e a Polícia Civil promoveram a ‘Operação Atalaia 40’, contra o crime organizado, nesta quinta-feira (01/12) e cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em diversos pontos de Santa Rita do Sapucaí.
Esta é a segunda fase da operação, após a primeira fase, que ocorreu em novembro, resultar na prisão de três suspeitos por homicídios ocorridos na cidade. Dois corpos foram encontrados em rios.
A segunda fase cumpriu oito mandados de busca e apreensão e quatro investigados, com idades entre 18 e 34 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munições.
De acordo com a PM, durante a ação foram apreendidos uma arma de fogo, cinco munições calibre .38, nove buchas de maconha, 10 tabletes de maconha, 17 pedras de crack, 80 pinos de cocaína, 99 papelotes de cocaína, dinheiro em espécie, 10 telefones celulares e duas balanças de precisão, entre outros materiais.
Ao todo, já foram presos sete suspeitos por associação para o crime, tráfico de drogas e homicídios. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional.
Homicídios em Santa Rita
A operação conjunta ocorrida em 17 de novembro foi resultado de investigações realizadas pela PCMG após os encontros dos cadáveres de duas vítimas, de 17 e 29 anos.
A equipe chegou até os suspeitos, com idades entre 20 e 25, de envolvimento nos homicídios e, após operação conjunta entre PCMG e PMMG, foram presos. A ação contou com 32 policiais ao todo.
Também houve a apreensão de um revólver calibre 38, com duas munições intactas, dez celulares, além de grande quantidade de crack, cocaína e maconha.
De acordo com levantamentos, as mortes foram causadas por um “tribunal do crime” que pune quem não segue as regras da organização criminosa.
Silvianópolis e Pouso Alegre
A mesma operação já havia sido desencadeada há alguns dias em Pouso Alegre e Silvianópolis, com a apreensão de uma vasta quantidade de drogas e prisão de suspeitos. Ela está sendo realizada em várias cidades do 20º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre.
Em Silvianópolis, um homem de 33 anos foi preso com uma arma e munições que estavam na residência dele, que fica na zona rural da cidade. Já em PA, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu grande quantidade de drogas no bairro Jardim Aeroporto; o homem que estava sendo monitorado, foi encontrado em Conceição dos Ouros.