O sítio onde funciona uma ONG protetora de animais em Pouso Alegre, na região do bairro Belo Horizonte, foi invadido na última terça-feira (29/11); criminosos levaram oito animais que estavam sendo tratados na organização.
Após o furto, a Polícia Militar começou a procurar os animais, com a ajuda de voluntários e da protetora Adriana Sula, responsável pela ONG Patas de Anjos. Três cabritos foram encontrados ainda nesta quarta-feira (30/11), em uma casa no bairro São Geraldo.
Já na tarde desta quinta-feira (01/12), mais dois animais foram encontrados, desta vez, dois carneiros. Os animais também estavam no bairro São Geraldo, no local conhecido como ‘campo do cavalo’.
Voluntários da ONG foram até o local após receberem denúncias de que os animais estavam soltos lá. Os cinco animais resgatados já retornaram para a ONG, onde serão tratados.
“Jacobina e jacozinho foram encontrados pela protetora Irani Moura, abandonados no bairro São Geraldo devido a repercussão. Gratidão Irani”, agradeceu Adriana Sula, pelas redes sociais.
Ainda há animais desaparecidos
Com isso, ainda falta localizar um javaporco, uma porca e uma cabra. O boletim de ocorrência já foi feito. Quem tiver informações pode denunciar à polícia pelo 181 ou entrar em contato com a protetora Adriana Sula, presidente da ONG, pelo telefone (35) 98865-2638.
De acordo com a protetora, entre os bichos furtados alguns estavam em tratamento de feridas, entre outros problemas. Há também animais que foram apreendidos por maus-tratos e levados para a ONG. Ela contou que os criminosos arrebentaram a porteira e invadiram o espaço durante a madrugada para realizar o furto.
Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado ouviu a pessoa conduzida para a Delegacia nesta quarta-feira, onde ela foi autuada por receptação e liberada. Além disso, um inquérito foi instaurado; a corporação disse que está adotando as medidas investigativas para apurar a autoria e localização dos demais animais.
“Eu vou continuar insistindo. Eu preciso de ajuda para achar os dois porquinhos antes que eles matem. Mas as investigações estão ocorrendo, a polícia está empenhada. Se eles matarem os animais, vai ser imputado crime de maus-tratos, pena muito dolorosa e sem fiança. A gente já sabe quem roubou”, citou Adriana Sula, em transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta quinta-feira.