Mutirão de cirurgias de catarata atende 100 pessoas em Pouso Alegre
Cirurgia tem duração de menos de 10 minutos; doença torna mais difíceis tarefas como ler, dirigir ou interpretar a expressão das pessoas
Iago Almeida / 30 novembro 2022Cirurgia tem duração de menos de 10 minutos; doença torna mais difíceis tarefas como ler, dirigir ou interpretar a expressão das pessoas
Iago Almeida / 30 novembro 2022A Secretaria de Saúde de Pouso Alegre realizou, nesta terça-feira (29/11), mais um mutirão de cirurgias de catarata no município. Ao todo, cerca de 100 pessoas foram atendidas.
Os atendimentos aconteceram no Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Médio Sapucaí (CISAMESP), que é uma parceira do poder executivo. Acompanhado da secretária de saúde, Sílvia Regina, o prefeito Cel Dimas esteve no local para acompanhar de perto a realização das cirurgias.
“Essa é uma importante parceria do município com o CISAMESP para que mais pessoas tenham acesso à saúde. Esperamos promover muitos outros mutirões”, enfatiza o Prefeito.
A cirurgia tem duração de menos de 10 minutos. A catarata é quando a lente natural do olho fica opaca, deixando a visão nublada. A doença torna mais difíceis tarefas como ler, dirigir ou interpretar a expressão das pessoas.
“A catarata atinge um percentual grande da população e a cirurgia procura recuperar ou melhorar a visão, mas também proporciona aumento da qualidade de vida”, explicou a secretária de saúde.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu