O incêndio que atingiu galpões da empresa Comercial Têxtil, em Borda da Mata, no Sul de Minas, continua se espalhando. O fogo começou em um galpão, por volta das 4h, e atingiu mais galpões, o almoxarifado e colocou uma residência em risco por volta das 10h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três galpões foram atingidos pelas chamas, no total, e no momento, o fogo está concentrado no almoxarifado/depósito da empresa. Parte da estrutura de dois galpões desabaram.
Nesse almoxarifado há vários materiais armazenados, como óleos e solventes, além de muito papel e tecido, o que leva ainda mais preocupação para os militares, que continuam atuando na ocorrência com ajuda de um caminhão pipa da prefeitura.
Em cima do depósito há uma residência. O local oferece risco de desabamento e está com grande quantidade de fumaça tóxica. O Corpo de Bombeiros não informou quantas pessoas moram no local, mas disse que a família saiu da residência ao perceber o incêndio e não foi preciso salvamento.
Vale destacar que a empresa fica às margens da Rodovia MG-290, no bairro Santa Rita. Não houve vítimas e ainda não se sabe o que causou o incêndio.