A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou na noite desta quarta-feira (16/11), o segundo corpo encontrado em um rio de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, no último dia 15 de novembro. Trata-se do menor Humberto de Oliveira dos Santos Neto, de 17 anos.
Segundo a família, o adolescente estava desaparecido desde 8 de novembro. Segundo os Bombeiros, o corpo dele foi encontrado na tarde de terça-feira, no rio do Esmeril, perto da ponte do Rennó, entre os municípios de Santa Ria do Sapucaí e Cachoeira de Minas.
Havia marcas de tiro no corpo, mas a Polícia Civil informou que ainda não é possível saber o motivo da morte. A perícia está trabalhando no caso após o inquérito ser aberto nesta quarta-feira.
Desaparecimentos na cidade
As autoridades receberam relatos de três desaparecimentos em Santa Rita do Sapucaí. Os corpos encontrados passaram por exames e procedimentos de identificação. O primeiro corpo já havia sido identificado como sendo de Ederson dos Santos Chagas, de 29 anos. O segundo, é do menor citado acima.
Áudios divulgados em grupos de WhatsApp relatam que as pessoas desaparecidas teriam relação com o tráfico de drogas e um possível acerto de contas. A Polícia Militar não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta reportagem.
Já a Polícia Civil não confirmou a informação, apenas disse que as informações só serão repassadas após a conclusão dos trabalhos. O intuito é “para que não cause prejuízo às investigações”, acrescenta a PCMG.
Vale destacar que o outro desaparecimento citado é do jovem Erick Vinícius da Silva Balduíno, de 18 anos, que ainda não foi encontrado. Entretanto, não há confirmação que todos os três desaparecimentos estão ligados por um mesmo motivo.