Um homem de 41 anos foi internado em estado grave na última segunda-feira (14/11), no Hospital Antônio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí, após passar mal, depois de engolir drogas e fumo. O homem estava em regime semiaberto e contou que pretendia vender a droga em um presídio da região.
A Polícia Militar contou que ele estava preso há 15 anos no presídio de Três Corações, também no Sul de Minas, e conquistou o direito ao semiaberto ainda neste mês de novembro. Com isso, ele teria ido para Santa Rita do Sapucaí.
As drogas teriam sido ingeridas por ele no dia 04 deste mês. Após começar a passar mal na última segunda, ele procurou o hospital e afirmou que estava há nove dias com dores abdominais, náusea, vômito e diarreia.
Um raio-X mostrou os produtos no intestino do homem, que foi submetido a cirurgia para retirada das drogas. A cirurgia foi realizada por um médico de Itajubá, que encontrou oito buchas de maconha e três pacotes de fumo.
Além disso, o médico ainda constatou perfurações no intestino do detento, que precisou ser entubado e levado para a UTI. O material retirado do autor foi enviado à Polícia Civil.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, devido ao seu estado de saúde, o homem não foi preso em flagrante, e um inquérito será aberto posteriormente para apurar o crime.