Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Confira o que funciona em Pouso Alegre neste feriado prolongado

Pouso Alegre, centro da cidade / Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Mais um feriado se aproxima! Na próxima terça-feira, 15 de novembro, é comemorado o dia da Proclamação da República. Com isso, haverá um feriado prolongado, como é conhecido, quando alguns órgãos e estabelecimentos emendam.

Vale destacar que o feriado do servidor municipal, no dia 31 de outubro, foi transferido para a próxima segunda-feira (14/11). Com isso, a Prefeitura estará fechada até terça-feira e os serviços municipais terão alteração em seus horários de funcionamento. Confira:

Agricultura

O Mercado Municipal funcionará na segunda-feira normalmente das 6h às 18h e na terça-feira (15) das 6h às 12h. O Ceasa tem funcionamento normal somente na segunda-feira, permanecendo fechado na terça-feira.

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, e o Pronto Atendimento São João, funcionarão normalmente durante 24 horas, para urgência e emergência. O Pronto Atendimento do São Geraldo estará aberto das 7h às 22h. Demais unidades retornam na quarta-feira (16).

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza neste sábado (12/11), das 8h às 16h, o Centro de Vacinação para imunização. Depois, a vacinação retorna na quarta-feira (16/11). O município destaca que:

Parques

O Parque Natural Municipal de Pouso Alegre, conhecido como Horto Florestal, estará aberto das 7h às 17h. O Parque Francisco Assis Vilela, no bairro Santa Rita, funcionará das 5h às 23h.

Coleta de Lixo

Coleta de lixo funciona normalmente na segunda-feira (14) e na terça-feira (15) não.

UAIs

Segundo o calendário do Governo do Estado de Minas Gerais, não haverá atendimento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em todo o estado, durante os próximos quatro dias. Com isso, os agendamentos através do site www.mg.gov.br/agendamento ou pelo aplicativo MG APP estarão bloqueados para os dias citados, voltando à normalidade a partir de quarta-feira, 16 de novembro.