Um motorista de aplicativo, de 25 anos, foi vítima de criminosos entre a noite desta quarta-feira (09/11) e a madrugada desta quinta-feira (10/11), no Sul de Minas. Ele teve o carro levado durante uma corrida solicitada de Itajubá para Santa Rita do Sapucaí.
De acordo com a Polícia Militar, dois rapazes, ambos de 18 anos, solicitaram a corrida para a cidade vizinha, por volta das 22h. Eles estavam em uma lanchonete na Avenida Umbelina Chiaradia, no bairro São Vicente, em Itajubá, e afirmaram que iriam participar de uma festa na cidade vizinha.
Ao chegarem em Santa Rita do Sapucaí, os autores pediram para a vitima ir até uma determinada rua do bairro Vila das Fontes. Chegando ao local, os autores anunciaram o assalto com uma faca, dizendo para vítima ficar quieta, pois eles só queriam o dinheiro e que depois iriam abandonar o veículo em Itajubá.
Eles então levaram a vítima para dentro de um matagal e lá amarraram as mãos, pés e amordaçaram a vítima com uma camiseta. Eles fugiram no veículo, levando ainda R$ 200 reais, dinheiro que a motorista havia ganhado com viagens, e um celular.
Depois de certo tempo, a vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda em uma residência. Ela não teve ferimentos. A Polícia Militar das duas cidades começou, então, as buscas pelo veículo e pelos criminosos.
O carro foi encontrado no fim da Rua Estados Unidos, em Itajubá, horas após o assalto. Os criminosos também foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil. O dinheiro furtado não foi localizado, somente o celular da vítima.