Notícia

Com quedas de energia, Cemig anuncia investimentos em Inconfidentes

Transformador foi instalado no Bairro Monjolinho e há previsão de investimentos em torno de R$ 1,9 milhão na cidade entre 2023 e 2027

Iago Almeida / 03 novembro 2022

Foto: Prefeitura de Inconfidentes

Nos últimos meses, moradores de Inconfidentes, no Sul de Minas, vêm sofrendo com problemas na rede elétrica, principalmente com frequentes quedas de energia nos bairros da zona rural do município. Com isso, investimentos serão feitos para beneficiar toda cidade.

A informação foi confirmada pela prefeita Rosângela Dantas, após reunião na última terça-feira (01/11), na Câmara Municipal. Além da prefeita, participaram do encontro a Agente do Poder Público Municipal da CEMIG, Luciana Magalhães de Oliveira, e os vereadores.

De acordo com Luciana Magalhães, um transformador foi instalado para beneficiar a população do Bairro Monjolinho. Além disso, ela reforçou, ainda, a necessidade de se manter a parceria entre CEMIG, Câmara Municipal e Prefeitura, indicando novos projetos e novas melhorias para a população.

“Para os anos de 2023 a 2027, temos um investimento previsto para Inconfidentes no valor de R$ 1 milhão e 900 mil, correspondendo a 56,47km de rede, no Minas Trifásico. Este programa tem o objetivo de ampliar disponibilidade de energia e a confiabilidade do atendimento em média tensão”, completou a Agente da CEMIG.

Foto: Prefeitura de Inconfidentes

De acordo com a prefeita, Rosângela Dantas, o encontro firmou a continuidade dos trabalhos da prefeitura para resolver, de vez, este problema que tem afetado os moradores dos bairros rurais.

“Estamos nos empenhando para solucionar esta situação que tanto atinge os moradores e trabalhadores dos bairros de nosso município. Todos estão buscando ações efetivas para resolver”, comentou a prefeita, destacando a urgência da ação. “Vamos continuar cobrando a CEMIG para investir mais nas redes e nos equipamentos que garantam o abastecimento de energia elétrica para os moradores”, concluiu Rosângela.

Foto: Prefeitura de Inconfidentes

Mais Lidas