Pouso Alegre

Inconformado com resultado, homem arrasta caixão por ruas de Pouso Alegre

Imagens viralizaram nas redes sociais na tarde desta terça-feira (01/11); homem estava sendo seguido por apoiadores de Bolsonaro (PL)

Iago Almeida / 01 novembro 2022

 

 

Uma cena inusitada foi registrada por moradores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, nesta terça-feira (01/11). Inconformado com o resultado das eleições, onde Lula (PT) foi eleito presidente do país, um homem foi visto carregando um caixão por ruas do centro da cidade no início da tarde.

Os vídeos viralizaram nas redes sociais e dividiram opiniões. O homem, que estava sendo acompanhado por outros apoiadores, ainda estava com uma bandeira do Brasil e caminhava em silêncio. Por vezes ele colocava a bandeira nas costas e outras, no próprio caixão.

Em determinados momentos, ele parava para ‘contemplar’ o caixão, lamentando a derrota de Jair Bolsonaro (PL), nas urnas, para presidência do país. Uma mulher, que foi flagrada caminhando próximo do rapaz, carregava um berrante em mãos.

Protestos pelo Sul de Minas

Diversas estradas e entradas de cidades do Sul de Minas estão sendo bloqueadas por manifestantes bolsonaristas nesta terça-feira (01/11). Há pontos de interdição na Fernão Dias, em São Gonçalo do Sapucaí e Três Corações, neste início de noite, segundo a Arteris.

Pessoas estão concentradas no km 796,5 (São Gonçalo do Sapucaí), nos dois sentidos, São Paulo e Belo Horizonte. Também há interdição nos dois sentidos no km 752,2 (Três Corações), onde uma das faixas está liberada e não há congestionamento.

Na mesma rodovia, mais cedo, houve interdições em Campanha, onde torcedores da Galoucura furaram o bloqueio. Além disso, protestantes bloquearam a entrada de Maria da Fé, Cristina e Pedralva, Na MG-290, pneus foram queimados no portal de entrada de Borda da Mata e colocaram barricadas em inconfidentes.

Há relatos ainda de interdições em São Lourenço, na estrada que liga à Soldade de Minas, Delfim Moreira e Boa Esperança. Em Varginha, bolsonaristas tomaram a entrada da cidade, próximo ao Parque de Exposições, na MGC-491, bloqueando até caminhões tanque de passar.

Mais Lidas