Vigilância Sanitária apreende carnes vencidas em supermercado de Itajubá
Segundo a vigilância, cerca de 160 kg de carnes estavam expostas sem identificação e data de validade no estabelecimento e foram descartadas
Iago Almeida / 24 outubro 2022Segundo a vigilância, cerca de 160 kg de carnes estavam expostas sem identificação e data de validade no estabelecimento e foram descartadas
Iago Almeida / 24 outubro 2022A Vigilância Sanitária de Itajubá apreendeu cerca de 160 kg de carnes vencidas e sem identificação na etiqueta em um supermercado da cidade. O caso aconteceu na última semana no estabelecimento comercial da ‘Rede Bretas’ que fica na Avenida Capitão Gomes, no Bairro Boa Vista.
A apreensão das carnes ocorreu após a Guarda Municipal ter recebido denúncia de consumidores. Segundo a Vigilância, todas as carnes estavam fora das embalagens originais e expostas no balcão refrigerado sem identificação de validade na etiqueta.
Os fiscais ainda explicaram que, por estarem abertos, os produtos deveriam ser refrigerados com identificação para consumação no prazo indicado pelo fabricante.
As carnes então foram apreendidas e descartadas no aterro sanitário de Itajubá, onde depois foi feita a incineração. Nós tentamos contato com o Bretas, em Itajubá, para comentar o assunto, mas não fomos atendidos.
Ainda segundo a vigilância, não é a primeira vez que há uma apreensão do tipo no estabelecimento comercial. Isso porque uma outra apreensão, no mesmo supermercado, aconteceu no dia 29 de agosto de 2017.
Foram recolhidas 350 kg de carne vencidas na época, mal acondicionadas e com temperatura fora do padrão. O açougue do mercado chegou a ser interditado e notificado, com a abertura de um processo administrativo.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu