Após quase um mês foragido, um homem de 26 anos acabou se entregando à polícia em Pouso Alegre nesta segunda-feira (24/10). Ele é suspeito de esfaquear a ex-namorada no dia 28 de setembro deste ano, no bairro São Geraldo, além de esfaquear o ex-cunhado, anteriormente.
Desde o dia do crime, a Polícia Civil estava procurando o suspeito, que mora no bairro São Geraldo. Entretanto, segundo o Delegado Renato Gavião, a questão geográfica do bairro estava dificultando a prisão. Por isso, uma conversa com familiares foi iniciada, até que o homem se entregou à policia.
“Em razão da questão geográfica do bairro, dificultou muito a prisão dele, uma vez que ele vivia próximo ao rio e também em casa de amigos, o qual impossibilitou a prisão imediata do autor. No entanto, as buscas não terminaram por ali; iniciamos uma conversação com familiares do autor (mãe e irmã), no qual propusemos a apresentação espontânea dele aqui na Delegacia, para que fosse dado o cumprimento do mandado de prisão”, explicou o delegado.
Agora, o autor foi encaminhado à Delegacia de Pouso Alegre e está a disposição da Justiça, onde responderá por tentativa de feminicídio (contra a ex) e tentativa de homicídio (contra o ex-cunhado).
Segundo a Polícia Civil, a vítima está impossibilitada de andar, de fazer suas necessidades básicas normalmente, por causa das facadas.
O crime
A jovem de 21 anos tinha acabado de descer do caminhão do pai dela, no bairro São Geraldo, no dia 28 de setembro, quando o ex atacou. O homem, de 26 anos, saiu de um beco e foi em direção a ela, já com a faca em punho. Os golpes acertaram as costas e o rosto da moça.
A vítima foi socorrida em um carro particular e levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Uma viatura da Polícia Militar acompanhou o socorro para permitir o rápido deslocamento até o hospital.