Notícia

Tiros próximo do fórum assustam quem acompanhava júri popular

Disparos foram efetuados por PM's que estavam perseguindo uma moto; fuga durou 15 minutos e passou por seis bairros de Pouso Alegre

Iago Almeida / 14 outubro 2022

Imagem: Redes Sociais

Dois homens foram presos pela Polícia Militar nesta quinta-feira (13/10), após uma intensa perseguição por vários bairros de Pouso Alegre durante a noite. De acordo com a PM, os autores estavam em uma moto sem placa de identificação e não obedeceram a ordem de parada.

O caso aconteceu por volta das 21h20. Segundo a PM, os suspeitos fugiram do bloqueio nas proximidades do bairro Aristeu da Costa Rios e depois empreenderam fuga, passando pelos bairros Santa Rita, Árvore Grande, Foch, São Carlos e São Cristóvão.

Ainda de acordo com os policiais, os suspeitos transitaram na contramão e avançaram os semáforos com sinal vermelho, colocando em risco a vida de quem passava pelos locais. Com isso, os militares efetuaram três tiros de elastômero contra as motos. A PM ainda informou que ninguém foi atingido.

Os disparos assustaram quem estava no Fórum, acompanhando o julgamento de três acusados de matar um jovem no bairro Cidade Jardim, em setembro de 2020, com 16 tiros. Segundo testemunhas, houve tumulto dentro do Fórum, com pessoas correndo e se jogando ao chão.

“Como estava envolvendo facção (o julgamento), a gente ficou muito tenso de ser eles que estavam vindo para pegar os réus. Foi muito assustador; vai ficar eternamente nas nossas lembranças”, contou uma testemunha, que não quis se identificar, ao Terra do Mandu.

Vale destacar que o julgamento foi só encerrado na madrugada desta sexta-feira (14/10), terminando com dois deles sendo condenados e um absolvido. Os disparos foram ouvidos quando o julgamento já durava cerca de 12 horas. Segundo a PM, a ocorrência não tem relação com o julgamento.

Depois de cerca de 15 minutos de perseguição, o condutor da moto perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma conversão e os suspeitos acabaram caindo. O garupa foi contido pelos policiais, mas o condutor ainda tentou fugir a pé e acabou também sendo alcançado.

Foi constatado que a motocicleta, além de estar sem a placa de identificação, estava com as numerações de chassi e motor raspados. O veículo foi removido ao pátio credenciado do DETRAN e os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Mais Lidas