A família de Aline Ramos de Oliveira, de 17 anos, está procurando a jovem que desapareceu em Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, há 5 dias. A menor reside no distrito do Sapucaí e foi vista pela última vez na sexta-feira, 7 de outubro, às 20h.
O pai da jovem, Luciano, concedeu entrevista ao Canal Sul das Gerais nesta segunda-feira (10/10), quando falou do desaparecimento da filha. Segundo ele, Aline não tem costume de sair e é a primeira vez que ela desaparece. Ele ainda citou que ela não ingere bebidas alcóolicas e não faz uso de drogas.
“Só da casa para a igreja e na escola para pegar a menina (sua filha)”, disse o pai. “Nós procuramos informações e ninguém viu, nem na beira da pista, não tem vestígio nenhum. Ninguém viu ela passar em lugar nenhum. Tem uma câmera na saída do sítio e não aparece ela saindo de lá no horário”, informou o pai.
Aline é casada há cerca de 3 anos e tem uma filha de três anos. Ela foi mãe aos 14. O pai ainda conta que a filha não usa redes sociais (nem whatsapp). A desconfiança da família é que ela tenha tido um surto durante à noite e saiu sem avisar ninguém.
“Nós já estamos em desespero, porque ela nunca fez isso. Por isso o desespero é maior a cada minuto, dia que passa. A vida da minha mulher é chorar, desde sexta-feira”, contou ele, na entrevista.
Luciano contou ainda que o marido de Aline foi quem avisou ele e a esposa sobre o desaparecimento da adolescente. O aviso foi dado somente na manhã de sábado (08/10), cerca de 12h após o sumiço da jovem.
Segundo o pai, o marido não está ajudando nas buscas e também não acompanhou a família na Delegacia. Ele apenas comentou que a jovem saiu de casa sem que ele visse. A criança estaria sob a guarda do pai e do avô paterno.
“Alguma explicação tem que ter, ninguém some do nada, né. Ela não ia pegar carona com qualquer um, porque nem conversar com as pessoas direito ela conversa. Era mais fácil ela andar a pé pela estrada”, completou Luciano, chorando.
Buscas nesta terça-feira
Equipes do Corpo de Bombeiros de Itapira (SP) e Pedreira (SP), juntamente com a Defesa Civil de Jacutinga e voluntários, iniciaram buscas pela adolescente nesta terça-feira (11/10) em toda a região do distrito. A ajuda dos militares paulistas foi um pedido do vereador e também Bombeiro Militar, Nino Lopes.
Os trabalhos foram iniciados em um matagal próximo da residência da família e depois seguiram para estradas da região. Entretanto, a jovem continua desaparecida. As buscas foram encerradas às 16h30 e serão retomadas nesta quarta-feira (12/10).
Quem tiver informação sobre o paradeiro de Aline pode repassar aos familiares através dos telefones: (35) 99776-7357 (com a mãe, Adriana) ou (19) 99764-4070 (com o pai, Luciano), além do 190 (Polícia Militar).