Esporte

Pouso Alegre publica edital para eleição no clube

Edital convocando para a Assembleia Geral foi publicado nesta quarta-feira (05/10) para eleição do Conselho Deliberativo em 07/11.

Magson Gomes / 05 outubro 2022

Manduzão Pouso Alegre – Foto: Terra do Mandu

O Pouso Alegre Futebol Clube publicou o edital de convocação para a Assembleia Geral para eleição de seu novo Conselho Deliberativo. A eleição será no próximo dia 07 de novembro, às 19h, no Educandário Nossa Senhora de Lourdes. O edital é assinado pelo presidente atual do clube, Paulo da Pinta.

As chapas que irão concorrer na eleição deverão entregar as listas com os nomes até 20 dias antes da Assembleia Geral, ou seja, até o dia 18 deste mês de outubro. As chapas devem constar 40 nomes para o Conselho Deliberativo, sendo 20 titulares e 20 suplentes, com a indicação de presidente e vice-presidente.

Tem direito a voto na Assembleia Geral os associados do clube com mais de 18 anos de idade, que seja sócio a mais de um anos e que estejam quites com o clube, em pleno gozo dos direitos estatutários.

Errata: Em 07 de novembro ocorrerá a eleição do Conselho Deliberativo que, após eleito, convocará a eleição do novo presidente do clube.

Paulo da Pinta não poderá concorrer para um novo mandato de presidente do Pouso Alegre FC, pois já foi reeleito uma vez. Os nomes que concorrerão como presidente do clube, para compor a nova diretoria ainda não foram divulgados.

VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL.

Time em ascensão

O novo presidente vai receber o Pouso Alegre no mais alto patamar já conquistado pelo clube centenário. No dia 15 de novembro o Pouso Alegre FC completará 109 anos de fundação, porém, apenas nos últimos quatro anos é que o clube conquistou seus primeiros títulos no profissional e conseguiu disputar competições nacionais.

O Pousão acaba de ser vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, logo após conseguir o acesso para a Série C de 2023. O time vai para o terceiro ano seguido na elite do futebol mineiro.

O principal desafio da nova diretoria é conseguir parcerias, patrocínios para montar uma comissão técnica e elenco capazes de manter o Pouso Alegre em ascensão, ir bem no Campeonato Mineiro, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2024 e buscando novo acesso no Brasileirão ainda em 2023 ou, no mínimo, se manter na terceira divisão do Brasileiro.

Mais Lidas