Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Jovem é agredida com socos no rosto pelo namorado em São Gonçalo do Sapucaí

Uma jovem de 19 anos foi vítima de violência doméstica, ao ser agredida com socos no rosto pelo atual namorado de 23 anos, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, após suspeitar de um adultério por parte do rapaz. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (04/10). Ao ir atrás do suspeito, a PM além de o prender, ainda apreendeu produtos de roubo e uma arma de fogo.

Como tudo aconteceu?

De acordo com a Polícia Militar, a jovem procurou a delegacia por volta das 22h45, afirmando ter sido agredida pelo namorado. Ela contou que teria ido até a casa dele e foi surpreendida com a presença de outra mulher na residência.

Então, ela acreditou que seria um adultério por parte dele e questionou a presença da outra mulher, momento em que ambos começaram a ameaçar de morte e proferir diversos xingamentos contra ela.

A vítima também relatou que o namorado lhe segurou pelo pescoço, a enforcando, e deu vários socos em seu rosto, causando lesão. Em dado momento, ele a soltou afirmando que iria pegar uma arma de fogo para matá-la e foi justamente neste momento que ela conseguiu fugir, saindo correndo para não ser mais agredida. Em seguida, ela foi até a delegacia.

Relacionamento conturbado

Ainda aos policiais, a vítima contou que ela e o autor têm um relacionamento conturbado há algum tempo e que eles teriam reatado a relação recentemente. Além disso, ela disse que já vinha sofrendo ameaças de morte por parte dele, caso ela procurasse ajuda na polícia ou o denunciasse.

Roubo em joalheria

Após denunciar a violência que havia sofrido, a mulher ainda contou aos policiais que o namorado teria confessado a ela que ele estaria se escondendo da polícia, pois teria cometido um roubo a uma joalheria para quitar dívidas de drogas.

Este roubo aconteceu no dia 24 de agosto, também em São Gonçalo do Sapucaí. Com isso, os policiais foram até a casa do suspeito, mas ele não estava lá. Mas, no local foram encontrados vários produtos do roubo mencionado pela jovem, como: relógios, anéis, pulseiras e correntes de pescoço. Além disso, os policiais localizaram ainda cinco cartuchos calibre .32.

Prisão do autor

Como ele não estava em casa, os policiais começaram uma busca pela cidade e acabaram encontrando o rapaz em outro local, Ao perceber a presença policial, o autor tirou de sua cintura uma arma de fogo, tipo garrucha de cano duplo cal .32, e tentou escondê-la, mas, ela acabou sendo apreendida.

A Polícia contou ainda que questionou o autor sobre os fatos e ele acabou assumindo a propriedade da arma de fogo e das munições e disse também que participou do roubo à joalheria. Sobre as agressões, ele também confessou e disse que agrediu a namorada “porque estava nervoso”.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente aos materiais apreendidos.