As eleições seguiram tranquilamente durante este domingo (02/10), em Pouso Alegre. O que fez a votação demorar um pouco mais que o normal, em alguns locais, foi a substituição de urnas que tiveram problemas.
Ruas e avenidas próximas de pontos de votação estavam sujas com panfletos de candidatos. A Polícia Militar informou que no município não houve prisão relativa ao período eleitoral.
De acordo com o Cartório Eleitoral de Pouso Alegre, 15 urnas foram substituídas na Zona 227. Ela corresponde ao município, Borda da Mata, Congonhal, Senador José Bento e Tocos do Moji.
Dentre elas, duas estavam no Polivalente, em Pouso Alegre. Com o problema na urna da seção 191, por volta de 10h30, eleitores relataram que a fila durou cerca de duas horas até o reestabelecimento da votação.
Eram cerca de 16h30 quando a seção 258, na mesma escola, teve problema. A troca dessa urna terminou por volta de 17h05, quando os últimos eleitores desse local votaram.
Segurança na região
Polícia Federal e Militar, além da Justiça Eleitoral acompanharam o processo do pleito. O comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Célio dos Santos, disse ao Terra do Mandu que nessa área não teve prisões relativas ao processo eleitoral.
Ele espera que os candidatos comemorem com tranquilidade os resultados dessa eleições. Clique abaixo e confira a entrevista:
Comandante do 20°BPM espera que candidatos demonstrem ‘civilidade’ ao comemorar vitória nas eleições.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.