Notícia

Criança é ferida com cabo de vassoura durante briga de casal em Pouso Alegre

Menina teve lesão na região dos olhos e foi atendida em Pronto Socorro. Padrasto está foragido.

Terra do Mandu / 30 setembro 2022

Criança de cinco anos tem lesão após briga de casal, no São Geraldo, em Pouso Alegre. Foto redes sociais.

Uma menina de cinco anos teve uma lesão na região do olho esquerdo, após uma briga do padrasto com a mãe, em Pouso Alegre. O fato aconteceu na casa da família no bairro São Geraldo, por volta de 12h desta quinta-feira (29/09). A criança foi atendida no Pronto Socorro e o estado de saúde dela não foi informado.

Denúncia feita à Polícia Militar levou os policiais até o local. Testemunhas disseram que o casal brigava, quando a menina teve o olho atingido por um cabo de vassoura. Uma imagem da menina com o ferimento, mostra respingos de sangue na toalha em que ele estava enrolada.

Uma testemunha que mora no mesmo terreno onde aconteceu o fato, contou à PM que ouviu a discussão do casal. A menina saiu de casa correndo e entrou na casa vizinha, que estava com as portas abertas. A testemunha viu sangue no rosto da criança, que contou que a mãe e o padrasto estavam brigando.

Quando essa pessoa foi até a casa da mãe e do padrasto da menina, ele disse que acertou a criança sem querer, com o cabo da vassoura. O socorro foi prestado por outra vizinha e mãe da menina.

Versão da mãe

A mãe da criança tem 21 anos e informou à PM que ela e o companheiro, de 31 anos, são usuários de drogas. Ela disse que estava em casa com a filha, quando ele acordou xingando. Os dois discutiram e depois se agrediram.

A mulher entrou no quarto com a filha para se esconder. O padrasto da criança teria chutado a porta e quebrou uma vassoura no portal da porta. Na versão dela, um pedaço da vassoura acertou o rosto da menina e em seguida, a mãe “foi para cima” dele ao ver a filha sangrando.

A menina fugiu de casa quando a mãe disse que abriu a porta da sala. A própria criança buscou a ajuda na casa vizinha.

Polícia busca suspeito

O padrasto não estava no local quando a polícia chegou e ele não foi encontrado até o momento. A PM pede que quem tiver informações sobre o paradeiro dele denúncia pelo 190 ou o telefone 181, que é o Disque Denúncia. A ligação é gratuita e a pessoa pode fazer a denúncia de forma anônima.

Mais Lidas