Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Ponte é interditada para veículos com mais de 5 toneladas em Piranguinho

Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil de Piranguinho anunciou a interdição de uma ponte que fica sobre o Rio Sapucaí, no distrito de Olegário Maciel, devido a problemas na estrutura. De acordo com o comunicado, a ponte apresenta risco de queda, após rachaduras.

Sendo assim, a partir de agora só poderão passar pelo local, veículos pesando até 5 toneladas. A Defesa Civil ainda informou que um engenheiro irá até o local para avaliar a situação da estrutura da ponte e para elaborar um projeto de recuperação da mesma.

Além disso, a Prefeitura de Piranguinho explicou ainda que a estrutura da ponte foi feita para aguentar até 10 toneladas, entretanto, alguns veículos estão ultrapassando o peso, e isso teria comprometido a estrutura.

A Defesa Civil explicou que essa ponte é acesso para quem está na zona rural, nos bairros Monte Belo, Balaio, Capituva, para chegar a Piranguinho ou Itajubá. Os motoristas que costumam usar o local terão que procurar outras opções, como passar por São José do Alegre ou Santa Rita do Sapucaí.

Foto: Defesa Civil

Ponte ligará Piranguinho a Cachoeira

A prefeita de Piranguinho, Helena Maria da Silveira, entregou recentemente uma ordem de serviço para início da obra da ponte no bairro Esmeril, que ligará a cidade à Cachoeira de Minas. A construção da ponte é uma parceria entre as prefeituras.

A ordem de serviço foi entregue para o prefeito de Cachoeira, Dirceu D’Angelo de Faria, e para o secretário municipal de Obras, Maurício. As obras vão se iniciar nas próximas semanas e têm previsão de entrega no começo de 2023, segundo a prefeita.

Além disso, vale destacar que o orçamento para o serviço foi dividido entre as prefeituras. Enquanto Piranguinho entrará com o custeio da compra das vigas, que serão adquiridas em Belo Horizonte/MG, e mais R$ 174 mil, o município de Cachoeira pagará R$ 254 mil.