Polícia

PM prende cinco criminosos que estavam em fuga em mata de Cambuí

Polícia desmentiu boatos de que houve fuga de presídio e explicou que ação em Cambuí foi para prender quadrilha por receptação

Iago Almeida / 29 setembro 2022

Fotos: Reprodução Redes Sociais

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) conseguiu prender cinco pessoas que haviam furtado um caminhão no Estado de São Paulo e fugido para o Sul de Minas. Os criminosos foram encontrados em Cambuí e presos após se esconderem em uma mata na zona rural da cidade.

Os policiais foram acionados na terça-feira (27/09), pelo funcionário de uma empresa de Cambuí, que afirmou que câmeras de segurança estavam registrando uma movimentação estranha de um caminhão próximo às margens da rodovia MG-295.

Então, os policiais confirmaram que o veículo era produto de furto ainda na madrugada daquele mesmo dia. Com isso, os policiais foram até o local, onde há um galpão, e visualizaram cinco pessoas, que fugiram ao perceber a presença dos militares. O caminhão foi encontrado no galpão com mais dois automóveis e uma empilhadeira.

Segundo a PM, eles fugiram pelos fundos do galpão, adentrando em uma mata. Com isso, o reforço foi acionado e uma operação foi iniciada para encontrar os suspeitos. O helicóptero PEGASUS também foi chamado para ajudar na ação, porém após horas de buscas, nenhum suspeito ainda havia sido encontrado.

Pelas redes sociais, vários boatos davam conta de que havia acontecido uma fuga de presidiários no presídio de Pouso Alegre, o que foi desmentido pela Polícia Militar. Toda movimentação na região de Cambuí, na terça-feira, foi devido à operação para prender os cinco suspeitos de receptação.

Bloqueadores de sinal de satélite também foram apreendidos pelos policiais com a quadrilha / Foto: PM

Posteriormente, os militares receberam informações de que três homens estariam com com roupas sujas e molhadas em um comércio de Cambuí, despertando suspeita de que poderiam ser os indivíduos que fugiram da PM.

Os policiais foram até o estabelecimento e encontraram os três suspeitos, que entraram em contradição; mas, um deles acabou confessando que eles estavam no galpão mais cedo e que haviam fugido pela mata.

Depois, com mais informações dos primeiros detidos, os outros dois suspeitos foram localizados pelos policiais. Os cinco homens foram presos por receptação e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.

Mais Lidas