Notícia

Técnico destaca ‘grandeza’ da campanha do Pousão, debutante na Série D

Em entrevista ainda no gramado, Paulo Roberto comentou sobre o jogo, a campanha e falou ainda sobre a possibilidade de renovação para 2023

Iago Almeida / 27 setembro 2022

Foi a primeira vez que o Pousão disputou uma série do Campeonato Brasileiro e já estreou conquistando o acesso à Série C de 2023 e chegando a final da competição. E a ‘grandeza’ da campanha é o que destaca o técnico Paulo Roberto Santos, mesmo não conquistando a taça.

O treinador conversou com o Terra do Mandu ainda no gramado, logo após o apito final, e fez questão de exaltar o elenco, que terminou a Série D sem nenhuma derrota jogando no Manduzão.

“Eu acho que o importante a se frisar é que hoje se nós não fizemos uma atuação de gala, nós tivemos o espírito que foi o espírito dessa equipe durante toda competição e principalmente em jogos dentro de casa”, disse.

“Algumas pessoas ainda não absorveram a grandeza do que aconteceu com o Pouso Alegre na competição, onde ele é debutante, com 64 clubes, com investimento pequeno, sem poder se reforçar quando foi pro mata-mata, mas uma equipe que abraçou o espírito competitivo que levou o time ao acesso”, completou.

O técnico citou que o jogo fora de casa, quando o time perdeu de 2×0, foi crucial para o América/RN conquistar o título. Mas, ele afirma que sabia que o time chegaria aqui no Manduzão fechado, buscando jogar nos contra-ataques.

“Talvez se nós tivéssemos feito esse gol um pouco mais cedo, na pior das hipóteses levaríamos para as penalidades, mas eu acho que nós sabíamos que eles viriam com duas linhas de quatro, apostando no nosso erro. E para você furar essa linha de quatro é muito difícil. Tentamos com as alterações e eu acho que no segundo tempo a equipe evoluiu”, afirmou.

E a pergunta que não quer calar, é: e a temporada de 2023? Paulo fica? Questionado, o treinador afirmou que está conversando com as partes envolvidas, citou um acordo que tinha com o São Bento/SP e afirmou que analisará as propostas com muita calma antes de tomar uma decisão.

“O próximo ano, na realidade, eu acho que só vou definir isso na próxima semana. Não temos nada em relação ao Pouso Alegre. Tivemos alguns boatos, mas oficialmente ninguém me procurou. Quando eu vim pra cá, todos sabem, eu tinha uma conversa adiantada com o São Bento, mas no decorrer da competição outras situações apareceram e nós vamos analisar de cabeça fria, o que é o melhor para a nossa carreira”, encerrou.


Mais Lidas