O presidente Paulo da Pinta se emocionou após o apito final que decretou o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro ao Pouso Alegre neste domingo (25/09). Ele, que está à frente do clube desde o retorno do time ao futebol profissional, conquistou títulos e acessos que ficarão para a história.
Primeiro, o Pousão saiu da última divisão do Campeonato Mineiro e conseguiu chegar a elite, onde ainda está. Depois, disputou pela primeira vez a Copa do Brasil, quando venceu o Paraná na primeira fase, mas acabou derrotado na segunda, pelo Coritiba.
Ainda, conquistou o acesso à Série C de 2023, Taça Inconfidência, Segundona do Mineiro e Módulo II do Estadual. O presidente, no entanto, destaca que é preciso que as conquistas dentro de campo sejam acompanhadas pelo crescimento fora das quatro linhas.
Ele deixa o clube ainda em outubro deste ano, quando seu contrato vence, e comentou sobre as eleições que vão anunciar um novo presidente. Para ele, o apoio é mais que necessário para que o Pouso Alegre possa montar um time competitivo para a próxima temporada.