Um homem de 24 anos foi esfaqueado em Itajubá. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no sábado (24/09), em uma adega na Rua Jorge Braga, no bairro Avenida. Ele estava inconsciente e foi levado para o Hospital das Clínicas, em estado grave. É o segundo crime de esfaqueamento na mesma semana, no município.
Policiais viram pessoas saindo do bar e foram informados que a vítima tinha sido socorrida, com ferimento grave no abdômen. Dois menores que se envolveram na briga foram apreendidos por suspeita de envolvimento na ocorrência.
Um deles contou que ao ser encarado pela vítima, tentou sair da adega. O menor disse que o homem foi atrás dele e tentou socar seu rosto, mas, que ele desviou e quebrou uma garrafa nas costas do homem. Em seguida outras pessoas se aproximaram e uma delas deu a facada no abdômen desse jovem.
Uma testemunha explicou que o jovem saiu sangrando, em direção a ela, que estava do lado de fora do bar. A vítima pedia socorro e um outro homem o levou de carro ao hospital. A PM informou que checou o prontuário médico e que ele foi entubado. Os menores apreendidos foram levados para a delegacia, junto com os representantes legais.
O homem hospitalizado tem quadro de saúde estável, na manhã desta segunda-feira (26/09). Ele permanece internado, em observação.
Segundo esfaqueado na mesma semana
Um caso parecido causou a morte de Cainã Luiz, em 18 de setembro, em Itajubá. Ele tinha 25 anos. O crime aconteceu em frente à casa dele, na Rua Ana Campos, no bairro Santa Luzia.
Testemunhas disseram à PM que ele chegou em casa e subiu para guardar o capacete. Ao voltar, um homem de 42 anos estava do lado de fora e eles discutiram e lutaram, quando ele levou uma facada. O homem fugiu de bicicleta e não tinha sido localizado pela PM.
Luiz foi socorrido para o Hospital das Clínicas de Itajubá. Ele não resistiu e chegou sem vida ao hospital.