Pouso Alegre

Prazo para renovar matrículas nas escolas municipais de PA está acabando

Rematrícula é para alunos matriculados nas creches, pré-escolas e ensino fundamental I e II, que desejam continuar os estudos em 2023

Iago Almeida / 21 setembro 2022

Alunos chegam para o turno da tarde desta quarta (20) na E.M Dom Otávio / Foto: Terra do Mandu

Os pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nas escolas municipais de Pouso Alegre devem ficar atentos ao período de renovação de matrículas, que segue até o próximo dia 30 de setembro. A renovação deve ser realizada no local em que a criança/adolescente estuda.

Vale destacar que a rematrícula é destinada para alunos matriculados nas creches, pré-escolas e ensino fundamental I e II e desejam continuar os estudos em 2023, na rede de ensino do município.

Para a renovação, é preciso apresentar documentação pessoal do responsável e do aluno, sendo extremamente necessária a inclusão do CPF do aluno no cadastro, somente aquele aluno que ainda não possui o CPF cadastrado. Além de atualizar telefone e endereço.

O município ressalta que para matrícula e renovação é solicitado que o aluno esteja com a carteira de vacinação completa, incluindo a vacina contra a poliomielite conforme a recomendação 6 – 2022, de 12/09/2022 do Ministério Público de Minas Gerais.

Matrícula para novos alunos

É importante lembrar que poderão inscrever-se, exclusivamente, as famílias residentes no município de Pouso Alegre, comprovando com documento no momento da matrícula. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes, que desejam se inserir em instituições municipais, devem se atentar ao seguinte cronograma:

Cadastro de alunos para Educação Infantil CEIM para 0 a 3 anos e Pré para 4 e 5 anos: 20/10/2022 a 20/11/2022. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) ou na escola mais próxima da residência.

Cadastro de alunos do Ensino Fundamental e Médio, alunos concluintes do 9º ano: 09/11/2022 a 30/11/2022. As inscrições podem ser feitas no SUCEM – Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula, por meio do link.

Mais Lidas