Um Mitsubishi ASX bateu de frente com um poste ao fugir da PM, no bairro Foch, em Pouso Alegre. O acidente aconteceu por volta de 1h30 desta quarta-feira (21/09), na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira. Dentro do carro estavam a condutora de 23 anos, além de três mulheres e dois homens.
Vídeos que circulam na internet mostram o carro fugindo de uma viatura da Polícia Militar. O carro passa em alta velocidade e em seguida, a viatura da PM segue o veículo. O Mitsubishi bateu no poste em uma esquina e a frente do carro ficou destruída.
A fuga
O carro saiu da Rua Sapucaí em direção a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo, quando a PM fazia um patrulhamento. Os policiais suspeitaram do Mitsubishi com placas de outra cidade, sair na madrugada, de um local conhecido pelo comércio de drogas.
A viatura deu ordem de parada para o veículo por meio do giroflex e sirene. De acordo com a PM, a motorista saiu em alta velocidade. Os policiais acionaram o cerco para tentar interceptar a motorista, que conseguiu fugir.
Durante a busca, o carro foi encontrado batido em um poste. A motorista tentou fugir a pé e foi contida por um dos policiais. Enquanto dois passageiros com lesões estavam dentro do veículo, três estavam sentados e deitados do lado de fora.
Motorista foi levada para a delegacia
Segundo a PM, a motorista estava com alteração da capacidade psicomotora e admitiu que ingeriu bebida alcóolica. Ela se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi presa em flagrante.
Uma consulta no sistema identificou que o carro estava com o licenciamento relativo a 2020 em atraso. Dentre as pessoas que estavam no carro, duas não tinham ferimentos e não quiseram ir para o hospital. Elas foram atendidas pelo médico do Samu, no local.
Essas pessoas contaram à PM que o grupo bebia desde às 23h de terça-feira (20/09), em uma loja de conveniência do bairro São Geraldo. No relato, acrescentaram que ao sair de carro do local, eles viram a viatura dar ordem de parada e pediram para a motorista obedecer a PM.
Socorro após o acidente
As vítimas tiveram escoriações e cortes pelo corpo. Os bombeiros informaram que os pacientes mais graves estavam conscientes. São duas pessoas que tinham escoriações e podem ter fraturas, aponta o Corpo de Bombeiros. Elas foram levados pelo Samu para o Hospital Samuel Libânio.
O Samu e os bombeiros socorreram dois pacientes que tiveram escoriações e foram levados para o hospital. De acordo com os bombeiros, para remover as vítimas foram necessárias técnicas de salvamento, mas, ninguém ficou preso às ferragens. Eles ainda fizeram a prevenção de incêndio. A perícia esteve no local.