A torcida do Pouso Alegre está indignada com comentários feitos pelo narrador e pelo comentarista da rádio Jovem Pan News de Natal. O áudio circula em grupos de WhatsApp e já chegou também aos jogadores do Pouso Alegre.
Já estava no fim do primeiro jogo da final da Série D entre América-RN e Pouso Alegre, com o time da casa vencendo por 2 a 0, quando eles teceram comentários dizendo que os jogadores do Pouso Alegre estariam assustados com as dimensões do estádio e com a torcida do América. VEJA NO VÍDEO ABAIXO!
“Esses caras erram muitos passes de bola. O estádio grandão, campo grandão, os caras tão meio que assustados, cara. Estão deslumbrados com a beleza, mas assustados com o barulho que fez a torcida do América”, disse o narrador.
Na sequência, os dois ainda menosprezaram o time do Pouso Alegre ter chegado na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo o narrador, ‘não dá pra entender como esse time chegou na final, pelo menos, por essa apresentação’.
O comentarista concorda e emenda que ‘nós vimos times muito melhores passarem aqui por Natal. É um time muito infantil, que sofreu demais com a pressão da torcida, sofreu demais com a final. Sentiu muito o time do Pouso Alegre. Só tem essa justificativa, argumentou. VEJA NO VÍDEO!
Uma partida x uma campanha
O Pouso Alegre chegou na final da Série D com uma campanha melhor do que o América-RN. O Dragão do Mandu vinha de uma sequência de 12 partidas de invencibilidade. Eram cinco vitórias consecutivas e nenhum gol tomado. Nesse percurso, o Pouso Alegre deixou para trás equipes tradicionais como Paraná Clube e ASA de Arapiraca.
No entanto, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D o time não conseguiu jogar no mesmo ritmo das exibições anteriores, sendo superado pelo América, que jogou na Arena das Dunas, com o apoio de mais de 30 mil pessoas.
Para ficar com o título, o Pouso Alegre precisa reverter o placar da primeira partida, vencendo por três gols ou mais de diferença. Em caso de vitória por dois gols de diferença a decisão vai para os pênaltis. O América pode perder até por um gol de diferença que ficará com a taça de campeão.