A decisão do Campeonato Brasileiro da Série D começa neste domingo (18/09) para Pouso Alegre e América-RN. As equipes se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal, às 16h. O Terra do Mandu transmite a partida no YouTube e Facebook.
As duas equipes vêm embaladas com sequência de vitórias. O América venceu as últimas três partidas, e tem apenas uma derrota no mata-mata. O Pouso Alegre venceu os últimos cinco jogos e não perdeu no mata-mata.
Ao longo da Série D o aproveitamento das equipes é bem parecido, com 80% de aproveitamento para o Dragão do Mandu, contra 78% do Mecão. São 13 vitórias para o Pouso Alegre, contra 12 para o América.
No mata-mata o Pouso Alegre passou por Operário-MT, Paraná, ASA de Arapiraca e Amazonas. O América deixou para traz Jacuipense-BA, Moto Clube, Caxias e São Bernardo.
Como joga o Pouso Alegre
O técnico Paulo Roberto volta a ter todos os jogadores à disposição. O volante Gledson cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e retorna ao time titular.
O equilíbrio é o principal destaque do Pouso Alegre, com defesa forte, transição rápida para segurar atrás e fazer o placar mínimo para vencer seus jogos fora e dentro de casa. O meia Neto Paraíba fez gols nas últimas três partidas, enquanto o atacante Iago, artilheiro da equipe, quer voltar a marcar.
Time deve começar com Edson, Victor e Thuram; Nando, Foguinho, Gledson, Roldan e Neto Paraíba; Iago, Ingro e Marcos Nunes (ou Alison).
América que vencer em casa
A Arena das Dunas, que tem capacidade de 31.375 torcedores, deve estar lotada. O técnico do América, Leandro Sena, sabe que será um jogo difícil, onde a equipe que errar menos terá a chance de sair com a vantagem no primeiro jogo da final.
O América tem um jogo parecido com o Pouso Alegre, mas marca mais gols do que o time do Sul de Minas.
Entre os destaques do Alvirrubro estão o zagueiro Edson Silva e o atacante, artilheiro do time, Wallace Pernambucano.
A provável escalação tem Bruno; Everton, Jean Pierre, Edson Silva e Romulo; Erivan Júnior, Allef, Elvinho, Téssio Cajá; Wallace Pernambucano e Iago.
Quem apita
Apita o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, com os auxiliares Francisco Chaves Bezerra Jr e Karla Renata Cavalcanti de Santana. O quarto árbitro é Nairon Pereira de Lima. Todos da Federação Pernambucana de Futebol.
A equipe do VAR é composta por Márcio Henrique de Gois (SP), Clovis Amaral da Silva (PE) e Ítalo Medeiros de Azevedo.