Pouso Alegre chega bem à final contra o América-RN
Em 22 jogos o time possui 21 gols, acumulando ao total 44 pontos; e o Pousão não sabe o que é tomar gol há mais de 500 minutos
Iago Almeida / 16 setembro 2022Em 22 jogos o time possui 21 gols, acumulando ao total 44 pontos; e o Pousão não sabe o que é tomar gol há mais de 500 minutos
Iago Almeida / 16 setembro 2022Jogo do acesso do Pouso Alegre. Fotos: Chiarini Jr – Roma Com & MKt
Neste domingo (18/09) começa a final do Campeonato Brasileiro Série D. O nosso Pouso Alegre enfrentará o América-RN, o Dragão de Mandu vem apresentando uma boa performance durante a temporada e entrará em campo para trazer a vitória para casa. A maior conquista já foi feita, que é o acesso à série C do Brasileirão, porém mesmo sabendo do favoritismo do rival, o técnico acredita que o Pouso Alegre pode brigar pelo título; confira.
O Pousão iniciará a disputa pelo título da série D jogando na Arena das Dunas em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Mesmo não sendo o favorito, o Pouso Alegre apresenta um bom retrospecto jogando fora de casa. O Pousão não sabe o que é tomar gol há mais de 500 minutos. A última vez que o Pouso Alegre levou gol, foi no empate contra o Paraná; porém logo na partida seguinte, marcou 1 a 0 despachando a equipe paranaense da disputa pelo título.
Aliás, após esta vitória o Dragão de Mandu fez uma campanha irretocável, disputando o Brasileirão série D pela primeira vez, a equipe emendou 4 vitórias seguidas, duas contra o ASA e mais duas contra o Amazonas, ao total são 12 jogos sem saber o que é o gosto de derrota. Uma outra vantagem é que o jogo de volta da final da série D, será em casa, podendo contar com o apoio da torcida.
Outro número que impressiona do Pousão é que, em 22 jogos o time possui 21 gols, acumulando ao total 44 pontos. Mesmo sabendo da excelente campanha, o técnico Paulo Roberto dos Santos segue um pouco cético quanto em relação ao Pouso Alegre levar o título para casa, ele acha até mesmo difícil apontar um favorito conforme comentário feito a imprensa:
“É muito difícil, mas eu vejo que o favorito é a América, pela tradição, é uma equipe que já disputou inclusive a Série A do Campeonato Brasileiro. Então, é uma equipe que tem mais conhecimento da divisão, tem um histórico maior. O Pouso Alegre é um debutante em competições nacionais. Mas, claro, chegamos até aqui porque temos condições de brigar pelo título.”
Para o técnico, o acesso à série C já é a grande conquista do ano, mas a chance do título pode ser algo histórico, porém o Pouso Alegre precisa jogar com garra e tendo que lidar com desfalques na equipe. O meia Igor Teixeira não jogará na primeira partida da final do Brasileirão por ter levado um cartão no último jogo contra o Amazonas, outros que seguem suspensos são o volante Roldan e o ponta esquerda Iago Dias.
Nesta partida, o favoritismo pesa um pouco para o América-RN, o time também vem fazendo uma boa fase e acumulou 30 gols na competição, 9 gols a mais que o Dragão de Mandu. O time demonstrou ter experiência ao conseguir reverter a derrota para o Caxias por 1 a 0, vencendo o time por 3 a 1 no jogo de volta. O América-RN que chegou a disputar a Série A em 2006 também tem sede pela conquista, já que nunca ganhou o título de série D.
Outro ponto que o Pousão tem que se preocupar é a o América-RN estar totalmente pronto para a partida, sem desfalques. Por isso, é importante o Dragão de Mandu segurar o resultado jogando fora para decidir em casa com o time completo para a disputa do último jogo.
Para quem quer garantir uma vaga no último jogo da final da série D do Brasileirão, o jogo de volta entre Pouso Alegre e América-RN acontecerá no dia 25 de setembro às 16h, no Estádio do Manduzão, com capacidade para 18 mil torcedores.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu