Extrema completará 121 anos nesta sexta-feira, 16 de setembro, com muito samba e várias comemorações. O cantor Diogo Nogueira será a atração principal e gratuita no evento; o show está marcado para às 22h30 no Parque de Eventos.
“Feliz aniversário, Extrema! Nossa cidade vai completar 121 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 16 de setembro e para comemorar essa data, nada melhor do que um bom samba, cercado de amigos, muita festa e shows gratuitos”, escreveu a Prefeitura nas redes sociais.
Entretanto, as comemorações começam às 12h, com a abertura da praça de alimentação e do Espaço KIDS (que ficará disponível até o final da tarde). Logo em seguida as apresentações musicais tomarão conta do espaço, começando com o cantor Fabão do Pagode e Projeto R.O.Z.A às 15h30.
Depois será a vez do Neuber e Projeto AUÊ, que se apresentarão às 17h30; às 19h o Grupo Só Pagode chega com os clássicos do pagode, na sequência será a vez do Grupo Alma Boêmia, às 20h30 e para encerrar, o cantor Diogo Nogueira subirá ao palco às 22h30.
Líder na geração de empregos
A pequena cidade de Extrema, de 37.649 habitantes, é uma gigante quando o assunto é economia e geração de empregos, tendo o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Sul de Minas e sendo a que mais gera novos postos de trabalho com carteira assinada.
Com localização privilegiada, a 100 km de São Paulo (SP), a 100 km de Campinas e a 100 km de Pouso Alegre, às margens da rodovia Fernão Dias, grandes empresas do setor logístico têm abertos seus centros de distribuição em Extrema, atraídos também pelos incentivos do estado e do município e pela oferta de mão de obra.
Extrema foi elevada à cidade em 1901, quando se desmembrou do município vizinho de Camanducaia. No que se refere à existência de um núcleo populacional na região de Extrema, a primeira referência encontrada é de 26 de dezembro de 1788, quando foi registrado, junto à matriz de Nossa Senhora da Conceição de Camanducaia, o batismo de um menino cujos pais eram moradores no “Bairro da Extrema”.
Saiba mais sobre a história de Extrema, clicando aqui!