Dois acidentes complicaram mais uma vez o trânsito na rodovia Fernão Dias no final da manhã desta quinta-feira (15/09), em Estiva e Cambuí, ambos sentido São Paulo. Houve registro de congestionamento, mas ninguém se feriu nos acidentes.
O primeiro aconteceu por volta das 11h16 no km 889,1, em Cambuí. Segundo o Arteris, uma carreta carregada com tomates tombou após se chocar na mureta que divide as vias.
A carga se espalhou pela pista, que precisou ser totalmente interditada até que o local fosse limpo. A liberação total aconteceu após às 13h, quando o congestionamento estava em 1,5 km.
Em seguida, às 11h45, uma carreta carregada com cocos tombou no km 874, no trecho de Estiva. A carga também se espalhou pela pista e uma das faixas e o acostamento precisaram ficar interditados. Houve congestionamento de cerca de 5 km no local. O trânsito foi liberado totalmente às 15h.
Seis acidentes em três dias
Com os dois acidentes de hoje, foram pelo menos seis registros nos últimos três dias quase nos mesmos trechos da Fernão Dias. Na terça-feira (13/09), foram dois acidentes em menos de três horas, em trechos de Extrema e Camanducaia.
Primeiro um caminhão guindaste tombou próximo ao km 938,5, em Extrema, por volta das 9h46, sentido São Paulo. O motorista precisou ser levado ao pronto-atendimento.
Depois, por volta das 14h13, uma caminhonete capotou no km 923,6, em Camanducaia. De acordo com a Arteris, o motorista ficou preso nas ferragens. Houve congestionamento nos dois trechos, que juntos somaram mais de 10km.
Já nesta quarta-feira (14/09), outros dois acidentes foram registrados. Por volta das 7h, quatro veículos se envolveram em um acidente no km 876,1, em Estiva. Uma pessoa precisou ser levada ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Outras quatro pessoas, que estavam nos veículos, não se feriram.
Em seguida, um carro capotou no km 932,4, em Extrema, por volta das 9h55 e deixou 2 km de congestionamento; duas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.