Um ônibus da Viação Santa Rita bateu na traseira de um caminhão às 5h26 desta segunda-feira (12/09), na rodovia Fernão Dias. O acidente aconteceu no km 935 da pista sentido SP, em Extrema. Dentro do ônibus havia 17 pessoas que foram socorridas.
O atendimento inicial foi feito em conjunto por Samu, Arteris, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Extrema. As vítimas foram levadas para o pronto socorro local.
O motorista do ônibus contou à Viação Santa Rita que no trecho de subida ele se deparou com o caminhão que seguia devagar e com as lanternas apagadas, durante a madrugada. Ele não conseguiu frear a tempo.
Situação das vítimas
Os bombeiros contaram que motorista e passageiros do ônibus precisaram de atendimento. Os militares socorreram três mulheres com traumas leves no rosto, sendo que uma delas teve o rosto cortado. Ambulâncias de apoio do Samu e Arteris levaram 14 vítimas.
O motorista do ônibus teve ferimento leve no joelho e já recebeu alta. Ele contou à Viação Santa Rita que seguia no trecho de subida, quando percebeu o caminhão que seguia devagar e com as lanternas do veículo apagadas, durante a madrugada.
Ele não conseguiu frear a tempo. O ônibus ficou danificado e precisou ser guinchado.
Um funcionário da filial da empresa em Extrema acompanha as vítimas, no hospital local. ele disse que passageiros estão no hospital, entre eles, um com ferimento no rosto e outro na bacia.
Trânsito
A faixa da direita ficou interditada e foi liberada nesta manhã. Segundo a Arteris, a carga do caminhão foi derramada no local. Ele transportava dolomita, que é um tipo calcário. O trecho seguiu sem congestionamento, já que duas faixas estavam liberadas.