Notícia

Suspeito de matar ex em Ouro Fino é baleado pela PM durante prisão

Autor de 22 anos estava ameaçando um homem com uma faca e tentou fugir com a chegada da PM; ele estava foragido há quase 50 dias

Iago Almeida / 09 setembro 2022

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (08/09) um homem de 22 anos que é suspeito de matar a ex-namorada em Ouro Fino, em julho deste ano. Ele foi encontrado após se envolver em outra ocorrência, onde estava ameaçando um homem que está se relacionando com uma outra ex-companheira dele.

O crime de julho

No dia 22 de julho deste ano, Jéssica Simões da Silva morreu após ser esfaqueada em frente uma mercearia que fica no bairro Jardim Vila Prateada, em Ouro Fino.

O autor das facadas seria o homem que foi preso nesta quinta. No dia, ele ainda esfaqueou o irmão dele, que estava se relacionando com a sua ex. O irmão acabou levado ao hospital com vida, com uma perfuração superficial no tronco e uma lesão na barriga.

Testemunhas contaram que o autor, de 22 anos, não aceitava o fim do relacionamento e nem o envolvimento da jovem com seu irmão. Após os golpes de faca, ele fugiu sentido uma mata da cidade. Jéssica Simões deixa três filhos: Emilly, Emanuel e Eloá.

Foto: Canal Sul das Gerais e Redes Sociais

O crime de setembro

Já nesta quinta-feira (08/09), o suspeito acabou sendo encontrado pela Polícia Militar após se envolver em uma nova confusão. Ele estaria ameaçando um rapaz, de 25 anos, que está se relacionando com uma outra ex-namorada dele.

A PM foi acionada às 15h20 e no local foi informada pela vítima que o suspeito estava a ameaçando de morte. Ele estaria utilizando martelo, pedaço de madeira e uma faca para intimidar a vítima.

Com a chegada dos policiais, o autor fugiu sentido um matagal, porém após intenso rastreamento, ele foi localizado. A Polícia Militar precisou disparar contra ele durante a ação, mas não informou o motivo e quantos tiros ele teria levado.

Depois, a PM descobriu que ele estava sendo procurado pela suspeita do homicídio e tinha um mandado de prisão em aberto em desfavor de seu nome.

Com isso, ele foi levado ao hospital, onde segue em observação. Posteriormente o mesmo será apresentado até da Delegacia da Polícia Civil para demais providências.

Foto: Luís Guilherme Burza / Observatório Ouro Fino

Mais Lidas