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Vandalismo em reservatório faz bairros de Pouso Alegre ficarem sem água

Houve falta d'água no Primavera, Boa Vista, Parque dos Fontes e na área central; Copasa ainda respondeu reclamações sobre atendimentos

Nayara Andery / 09 setembro 2022

Foto: vandalismo no reservatório / registro do morador sem água

Algumas regiões de Pouso Alegre amanheceram sem água nesta sexta-feira (09/09). Houve registro de reclamações nos bairros Primavera, Boa Vista, Parque dos Fontes e na área central.

“Estamos desde o início da manhã sem água na torneira”, reclamou Ramses Lambert, morador do bairro Primavera. Em entrevista ao Terra do Mandu, ele explicou que tentou contato com a Copasa, empresa responsável pelo sistema de água e esgoto na cidade, mas sem sucesso.

Para ter a informação sobre o abastecimento, Ramses teve que acessar o site da Copasa com login e dados pessoais. A mensagem que ele recebeu é que uma manutenção está em andamento na região.

O que disse a Copasa?

A reportagem entrou em contato com a Copasa, que respondeu por meio de nota, afirmando que o desabastecimento na região foi causado por vandalismo registrado no reservatório de água no bairro Colina Santa Bárbara, na manhã desta sexta-feira (09/09).

Além disso, a empresa ainda afirmou que o abastecimento foi retomado às 13h. A empresa ainda respondeu, na nota, sobre a reclamação dos canais de atendimento da Copasa. Veja a nota completa:

“A Copasa informa que o abastecimento de água dos bairros Boa Vista, Parque dos Fontes e Primavera, em Pouso Alegre, foi retomado às 13h desta sexta-feira (09/09). 

A companhia esclarece que a intermitência no abastecimento ocorreu após ato de vandalismo registrado no reservatório de água no bairro Colina Santa Bárbara, na manhã de hoje (09).

Técnicos da companhia tomaram todas as medidas cabíveis e a previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, ao longo da tarde de hoje (09).

Referente ao contato com os canais de relacionamento, a Copasa informa que modernizou seus canais de relacionamento, com o objetivo de tornar mais eficiente o atendimento ao cliente, tendo criado uma solução integrada, que consiste em oferecer pelos canais digitais todos os serviços prestados pela companhia no atendimento presencial”

Canais de atendimento

Confira abaixo todos os canais de relacionamento da Copasa com seus clientes:

  • Call Center: 0800 0300 115 ou 115.
  • Aplicativo COPASA DIGITAL.
  • Agência Virtual e WebChat, ambos disponíveis em www.copasa.com.br. A Agência Virtual está disponível todos os dias, 24h por dia.
  • Já o atendimento humanizado via webchat é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.  WhatsApp: (31) 99779-7000. O atendimento humanizado via WhatsApp é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

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