Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Ambulância do Samu é incendiada por paciente no Sul de Minas

Foto: Redes Sociais

Um caso inusitado aconteceu na tarde desta quarta-feira (31/08), em São Roque de Minas, no sul do estado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi incendiada por um paciente que tomou a direção do veículo e saiu do local.

Segundo o Samu, a equipe foi acionada por volta das 12h05 pela mãe do rapaz no bairro Branco, que afirmava que ele estava passando mal. No local, ela informou aos socorristas as condições de saúde do filho.

Depois, ao retornar para o interior da residência, a mãe deparou com o seu filho em estado de agitação e gritou pelos socorristas que se dirigiram ao local.

“Ao entrar na residência, os socorristas se depararam com o paciente do sexo masculino de 27 anos, agitado, que, ao avistá-los começou a atirar diversas garrafas na direção dos mesmos”, comentou o Samu.

Os socorristas então correram para a viatura e o paciente os perseguiu com uma faca. O condutor entrou pela porta do passageiro e a técnica de enfermagem pela porta lateral. O paciente que estava logo atrás tentou golpear o condutor, que assustado saiu da viatura. Foi neste momento que o paciente assumiu a direção e a técnica de enfermagem pulou com o veículo em movimento.

O condutor do SAMU e a Policia Militar se deslocaram atrás da viatura. A viatura foi encontrada incendiada cerca de 11km de distância do local da ocorrência, próximo ao trevo que liga São Roque de Minas a Vargem Bonita.

A ambulância ficou completamente destruída pelo fogo e até o momento, o paciente não foi encontrado. Os socorristas não ficaram feridos.

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

Sair da versão mobile