Notícia

Pouso Alegre pode subir para a Série C quatro anos após volta ao futebol

Dragão do Mandu recebe o ASA no Manduzão, às 17h, deste sábado, com recorde de público e vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo. Terra do Mandu transmite.

Magson Gomes / 27 agosto 2022

Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Imagem: reprodução prefeitura

Um dia que pode entrar para a história centenária do Pouso Alegre Futebol Clube. O time pode conseguir, neste sábado (27/08), diante de sua torcida, o acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta não perder por dois gols de diferença ou mais para o ASA de Arapiraca.

As duas equipes se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Série D, às 17h, no Manduzão. O Pouso Alegre venceu o jogo de ida por 2 a 0 e tem a vantagem. O estádio terá recorde de público. Quase todos os 15 mil ingressos colocados à venda se esgotaram.

O Terra do Mandu transmite toda a atmosfera antes, durante e depois da partida, ao vivo, no YouTube e Facebook.

Quatro anos que voltou

O Pouso Alegre voltou ao futebol profissional em 2018, quase uma década inativo. De lá para cá, o time não para de fazer história. O jogo de estreia em 2018 foi de portões fechados porque o estádio Manduzão não tinha sido liberado para receber público.

Em 2019, o Pousão conquistou, de maneira invicta, a Segundona do Campeonato Mineiro. Foi uma festa monumental no Manduzão.

Ídolo como jogador e agora presidente do clube, Paulo da Pinta, que assumiu o time na reconstrução, e emocionou no gramado, com a homenagem da torcida.

No ano seguinte, em 2020, conquistou o acesso para a elite do futebol mineiro e foi campeão do Módulo 2. A partida que garantiu o título ainda foi sem torcida no estádio, por causa da pandemia. Após o apito final, jogadores e comissão técnica ficaram esperando o resultado da outra partida, que garantiu o caneco para o Pousão.

Em 2021 o Dragão do Mandu voltou a disputar o Campeonato Mineiro 30 anos depois de deixar a elite do Mineiro. E voltou com tudo e foi campeão do Troféu Inconfidência, após ficar em sexto lugar na classificação geral do Campeonato Mineiro.

A campanha no estadual e a conquista do Troféu Inconfidência deu ao Pousão o direito de, pela primeira vez em sua história centenária, disputar uma edição da Copa do Brasil e entrar numa divisão do Campeonato Brasileiro.

A história continua neste sábado…

Pouso Alegre vem pro jogo

O técnico Paulo Roberto tem o desfalque do atacante Alison, que vinha sendo titular nos jogos do mata-mata, após lesão de Marcos Nunes. O jogador não foi relacionado devido a ‘problemas burocráticos, de ordem pessoal’, segundo informou o técnico em entrevista ao Terra do Mandu.

Todos os demais atletas estão à disposição do treinador, que deve começar com Edson, Victor e Thuram; Nando, Foguinho, Gledson, Roldan e Neto Paraíba; Iago, Ingro e Marcos Nunes.

Paulo Roberto ressalta que o time vai jogar da mesma maneira, como se precisasse vencer a partida. ‘Não podemos sentar em cima do resultado’, disse ao apontar que a vantagem só pode ser levada em consideração em um determinado momento da partida.

ASA de Arapiraca

Precisando vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou mais para ficar com o acesso à Série C, o ASA de Arapiraca deve ser diferente do time que entrou em campo no último domingo.

O técnico Jota Guerreiro foi bastante criticado pela torcida por mexer em posições do time que perdeu para o Pousão. Com isso, a equipe que começa jogando deve ser diferente.

A provável formação deve ser com: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Thalysson (Alysson Dutra); Zé Wilson, Colina e Didira; Roger Gaúcho (Thalysson), Anderson Feijão, e Ermínio.

Arbitragem

O jogo entre Pouso Alegre e ASA será apitado por Diego Pombo Lopez. Ele será auxiliado pelos assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto. O quarto árbitro será Ricarle Gonçalves Batista. Todos da Federação Baiana de Futebol.

Equipe do VAR

O árbitro de vídeo será Rodolpho Toski Marques (FIFA), com Lilian da Silva Fernandes Bruno de assistente do VAR e Renato Cardoso da Conceição observador de VAR.


Mais Lidas