Notícia

Suspeitos que roubaram moto de mulher em Toledo são presos em SP

Os dois homens foram presos pela Guarda Municipal em uma área de mata e confessaram o crime; a moto foi recuperada

Iago Almeida / 25 agosto 2022

Foto: Guarda Municipal de Socorro/SP

Os dois homens que foram flagrados roubando a moto de uma mulher na manhã desta quarta-feira (24/08), em Toledo, no Sul de Minas, acabaram presos após mais de 24 horas de buscas. Os suspeitos estavam escondidos em uma mata em Socorro/SP. A moto foi recuperada.

Após o crime, que aconteceu por volta das 6h no bairro dos Pereiras, policiais militares de toda a região estavam empenhados na busca pelos suspeitos. Entretanto, os homens foram encontrados pela Guarda Municipal de Socorro, na cidade paulista.

A Polícia Militar de Minas Gerais informou que recebeu informações de que os suspeitos estariam em uma carvoaria em Socorro. Assim, acionou a PM de São Paulo e a Guarda Municipal da cidade, que se empenharam na ação.

Foto: PM

De acordo com a GM, os homens foram vistos em uma área de mata e acabaram presos. Eles confessaram o crime e mostraram onde teriam escondido a moto. Com isso, os guardas foram até o local e recuperaram o veículo.

“Eles relataram que pretendiam desmontar a motocicleta da vítima para adquirir novas peças no intuito de montar outra motocicleta. Ainda relataram que ao perceberem a aproximação dos guardas municipais, dispensaram a arma de fogo utilizada, que segundo um dos autores, se tratava de um simulacro”, explicou a PM.

A moto usada pelos suspeitos durante a ação, que estava adulterada, também foi apreendida. A Guarda Municipal ainda informou que a vítima reconheceu os autores e a motocicleta, que será devolvida para ela. Por outro lado, a arma usada na ação não foi encontrada.

Foto: PM

Desespero durante o roubo

A mulher foi vítima de criminosos na manhã desta quarta-feira (24/08), em Toledo, e se desesperou ao ter a moto roubada. Uma câmera fixada no capacete da vítima registrou toda ação dos bandidos.

Nas imagens é possível ver que dois homens, que estavam em outra moto, interceptam a mulher, que estava a caminho do serviço, e exigem que ela desça do veículo. “Desde da moto, desce da moto”, disseram.

Um dos homens está encapuzado e com uma arma sendo apontada para a vítima, enquanto o piloto da moto está sem capuz e capacete. Em desespero, a mulher tenta pedir para que eles não levem a moto. “Moço, eu sou mulher, estou indo trabalhar”, diz ela.

Entretanto, os criminosos continuam apontando a arma para a vítima e pedindo que ela desça do veículo. “Desce da moto, começa a correr”, gritam. “Eu não tenho pra onde ir, moço, eu não tenho pra onde ir”, se desespera ainda mais a mulher. Em seguida, os criminosos levam a moto e fogem em alta velocidade.

Mais Lidas