Notícia

Artista de PA produz mural com mensagem de esperança no Hospital Samuel Libânio

Prado Neto se inspirou na palavra "Acreditar" para produzir a arte: "que possamos ter fé, resiliência, esperança no nosso dia a dia"

Iago Almeida / 23 agosto 2022

Foto: Divulgação HCSL

Com inspiração na palavra “Acreditar”, o artista plástico pouso-alegrense, Prado Neto, produziu um mural em um dos corredores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O artista considerou a produção uma experiência incrível e mensagem de esperança aos pacientes.

“Ouvi muitas histórias de pacientes, reencontrei os colegas e amigos na produção desse material. Que possamos ter fé, resiliência, esperança no nosso dia a dia, sabendo que tudo pode acontecer, mas Deus sabe o que faz. Essa foi a minha contribuição para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Espero que gostem da arte e da mensagem”, disse Prado Neto.

Foto: Divulgação HCSL

A coordenadora do Serviço de Cuidados Paliativos do HCSL, Dra. Tatiane, afirma que a arte servirá para espantar o sofrimento dos pacientes e familiares. Ela é responsável por promover o acolhimento de pacientes e familiares no hospital, proporcionando cuidado humanizado e alívio físico e psicológico em um momento delicado de terminalidade.

“Sabemos que quando falamos a palavra ‘hospital’ nos vem à mente a questão do sofrimento. Porém, entendendo que diante dos momentos mais difíceis, o acreditar é um grande passo na caminhada de cada ser, decidimos produzir esse mural. Que cada pessoa que passar por ele possa conjugar outro verbo além do sofrer. O mural é uma ligação de fé e esperança ao mesmo tempo, trazendo um ambiente acolhedor para pacientes, familiares e funcionários do nosso hospital”, conta a médica.

O cuidado paliativo é feito atualmente de forma integrada unindo todos os profissionais e setores do HCSL. “Somos mais um diferencial desse Hospital. Nossa equipe apresenta resultados positivos que vão desde a redução de custos para o atendimento dentro do Hospital até o melhor acolhimento de familiares e acompanhamento de pacientes em ambulatórios”, afirma a médica Tatiane Crepaldi.

Foto: Divulgação HCSL

Foto: Divulgação HCSL

Mais Lidas