Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Casal dono de bar em Bueno Brandão é preso por suspeita de tráfico de drogas

Operação da PM prende cinco pessoas e apreende armas e drogas, em Bueno Brandão. Imagem PMMG.

A Polícia Militar prendeu casal dono de bar e mais três pessoas durante a Operação Batida Policial, em Bueno Brandão. Denúncias apontavam posse de arma de fogo e tráfico de drogas, no bar. Na operação desta quinta-feira (18/08), 13 policiais do município e de Inconfidentes apreenderam réplica de arma, drogas, dinheiro e celulares.

Após constatar a denúncia, a PM de Bueno Brandão pediu Mandados de Busca e Apreensão à justiça. Os documentos emitidos pela Comarca de Borda da Mata envolviam o bar e a casa da mãe da proprietária. As apreensões totalizaram um réplica de arma 9mm, 368 eppendorfs (pinos) de cocaína, 12 tabletes de maconha, 51 pedras de crack, cerca de R$ 700 e cinco celulares.

Prisões e apreensões no bar

A PM foi até o bar e encontrou o casal com clientes do estabelecimento, que depois serviram como testemunhas. O dono da empresa usou o nome do irmão e foi preso por falsidade ideológica. No banheiro do bar foi encontrada uma bolsa pequena com 15 pedras de crack e quatro pinos de cocaína.

Um cômodo semelhante a um porão nos fundos do bar, estava trancado com corrente e cadeado e chamou a atenção da PM. Ao abrir o local eles encontraram uma bolsa com drogas, que estava dentro de um microondas. Na casa da mãe da proprietária do bar os policiais encontraram porções semelhantes à cocaína, informa a PM.

A dona da casa e o irmão do proprietário do bar foram presos por suspeita de tráfico. Quando a PM levava os suspeitos e testemunhas para a delegacia, recebeu denúncia anônima que um homem que estava entre as testemunhas também teria drogas.

No local indicado pela nova denúncia, a PM encontrou uma embalagem plástica semelhante a de produtos de limpeza, com vários pinos de cocaína. O homem apontado foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os cinco presos foram levados para a delegacia de Pouso Alegre. Eles são suspeitos de tráfico de drogas e de associação criminosa ao tráfico.

Sair da versão mobile